Fundado em 2001, grupo chegou a 43 lojas e faturamento de R$ 7 bilhões em 2023; inteligência de mercado auxilia empresa a ter e-commerce forte sem perder natureza de atacado com foco em preço baixo
24 de julho de 2024
Em 2023, o e-commerce do Tenda apresentou alta de 38% contra o ano anterior, fazendo com que o faturamento daquele ano fosse de R$ 7 bilhões, o que levou a empresa a ocupar o 13º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Mas as vendas online não são o único destaque para o crescimento da empresa. Com 43 lojas espalhadas pela capital, interior e litoral de São Paulo, a rede segue se modernizando e usando inteligência, mas sem perder a natureza de “atacado raiz”.
Segundo dados do BTG Pactual, os chamados atacarejos caíram no gosto das pessoas ao longo dos últimos anos e atualmente estão presentes em 73% dos lares brasileiros.
Luciano Bortolini (foto), diretor executivo comercial do Tenda, destaca o investimento em melhorias como estacionamento coberto, foco em perecíveis e atendimento em açougue.
“Mas precisamos manter a essência de despesas baixas e preço baixo”, afirma. Ele também conta que, recentemente, foi introduzido o self-checkout nas lojas físicas, para proporcionar ainda mais praticidade ao consumidor.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO