Recursos serão destinados ao lançamento de novos produtos e também para inovação voltada à sustentabilidade
21 de maio de 2025
A Stellantis, que criou 1.900 novas oportunidades de emprego no Brasil, anunciou o investimento de R$ 32 bilhões na América do Sul entre 2025 e 2030, sendo esse o maior aporte já feito pelo setor automotivo na região.
“Essa expansão reforça nossa base tecnológica e reafirma a engenharia nacional como um dos pilares da nossa competitividade global”, diz Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Segundo a empresa, os recursos serão destinados ao lançamento de 40 novos produtos, oito novos powertrains e ao desenvolvimento de tecnologias voltadas à descarbonização e à eletrificação da frota. As novidades incluem inovações na cadeia de suprimentos e tecnologias Bio-Hybrid e novas oportunidades estratégicas de negócio.
O objetivo é reduzir emissões tanto na produção quanto no uso dos veículos. De acordo com Cappellano, 55% das emissões vêm de etapas como manufatura, cadeia de suprimentos, logística e infraestrutura. Já os 45% restantes estão ligados ao produto final.
A companhia é responsável por desenvolver a solução híbrida Bio-Hybrid, que já está sendo aplicada em veículos produzidos no Brasil e oferece diferentes níveis de hibridização: Bio-Hybrid, Bio-Hybrid e-DCT, Bio-Hybrid Plug-In e 100% elétrica (BEV). Assim, é possível atender diferentes segmentos do mercado, dos modelos de entrada aos premiums.
Neste contexto, a Stellantis inaugurou o TechMobility – Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex – no polo automotivo de Betim (MG). O novo centro, o maior da América Latina em seu segmento, será responsável pelo desenvolvimento de motores a combustão de alta eficiência, além de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Stellantis.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO