Companhia reuniu especialistas para debater soluções inovadoras ante as mudanças climáticas
11 de abril de 2025
Promovido pela Zurich Seguros, o evento Improve: Juntos Pela Resiliência Climática foi realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, e reuniu especialistas de diversas áreas, incluindo empresas, setor público e setor segurador. A mediação foi feita pela jornalista Giuliana Morrone.
“É inegável que estamos diante de um grande desafio, tanto do ponto de vista do aumento da frequência de desastres climáticos quanto do ponto de vista de adaptação das cidades e de redução do ‘gap’ da cobertura de seguro para a população e para as empresas”, disse Edson Franco, CEO da Zurich Seguros, durante o evento.
De acordo com o último Relatório de Riscos Global do Fórum Econômico Mundial, por exemplo cinco dos principais riscos de longo prazo estão ligados ao meio ambiente e à transição climática.
“É fundamental colocarmos todos os entes da sociedade sentados ao redor de uma mesa, promovendo a busca por essa resiliência e pela adaptabilidade das cidades, de toda a sociedade, de empresas e dos nossos serviços”, afirma José Bailone, diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich.
Já Dyogo Oliveira, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), disse que o mercado brasileiro de seguros oferece cobertura para o agronegócio, para as empresas e para as famílias quando se fala da questão climática. “O que falta avançar? É preciso aumentar a penetração dessa cobertura, que hoje é muito pequena.”
O executivo informou que somente 15% da população brasileira tem seguro e que os números do País são menores do que em outras localidades. “No Rio Grande do Sul, por exemplo, nós tivemos R$ 100 bilhões de perda estimada. E apenas R$ 6 bilhões de indenização de seguro. Ou seja, 6%. É muito pouco se você considerar que a média mundial está ao redor de 40% de cobertura do seguro.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Zurich.
25 de abril de 2025
Biometano movimenta frotas de caminhões e impulsiona a indústria no Brasil
Intermodal encerra com foco em inovação e integração para um setor logístico mais conectado
17 de abril de 2025
Empresas brasileiras enfrentam rotatividade recorde e buscam soluções estratégicas
22 de abril de 2025
Trends: “Brasil desponta como potência no mercado global de live commerce”, diz especialista
IA nos Negócios: AC CAMARGO | Victor Piana
15 de abril de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: João Victor Guedes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO