Prêmio PAR destaca cidades que tiveram resultados expressivos para alfabetizar alunos até o 2º ano do Ensino Fundamental
10 de dezembro de 2024
Os vencedores do Prêmio PAR foram anunciados na última terça-feira (3), pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O prêmio é oferecido às cidades do Estado de São Paulo que se destacaram na alfabetização de crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental.
Dentre todos os 645 municípios paulistas avaliados, com o apoio de organizações como Canal Futura, Instituto Ayrton Senna e Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp), 8 municípios foram reconhecidos por seus resultados expressivos na edução do ano passado: Ouroeste, Barra do Turvo, Santa Mercedes, Fernando Prestes, Pedreira, Itajobi, Birigui e Santa Isabel.
Dr. Jefferson, prefeito de Barra do Turvo, destacou a importância da educação. “Para transformar um município, temos que investir na educação – e o Sesi nos ajudou muito com conhecimento e aprendizagem.” O município do Vale do Ribeira tem cerca de 7 mil habitantes e foi laureado na categoria B do Prêmio PAR.
Carlos Chinchilla, prefeito de Santa Isabel, na Grande São Paulo, também se pronunciou sobre os avanços nesta área. “É um grande desafio ser prefeito de uma cidade com muitas necessidades. Sozinho não dá para resolver tudo, mas com bons parceiros a gente faz muita coisa.” A cidade venceu na categoria H da premiação.
O Prêmio PAR foi criado em 2023 e faz parte do Programa Alfabetização Responsável, oferecido pelo Sesi-SP em mais de 420 municípios do Estado. Com apoio da instituição, os educadores recebem estratégias e recursos pedagógicos para auxiliar no processo de alfabetização das crianças.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Sesi-SP.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO