Com Electrolux EcoPlus, marca quer facilitar escolhas por produtos mais eficientes em termos de consumo de energia elétrica e água
20 de agosto de 2024
Com a Electrolux EcoPlus, a marca reforça a possibilidade de se reduzir o impacto ambiental por meio da escolha de eletrodomésticos mais eficientes, que diminuam o desperdício de energia e água.
E são assim os produtos da linha, que ajudam os consumidores a encontrar sua versão “mais consciente”. Lembrando que, segundo a Kantar, atualmente, 94,8% dos lares brasileiros têm pelo menos uma geladeira, e 88,1%, uma lavadora.
São seis categorias escolhidas para a Electrolux EcoPlus: refrigeradores, frigobares, ares-condicionados, purificadores de água, máquinas de lavar roupa e lava-louças. A seleção dos produtos considera métodos de medição com verificação externa, baseados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Energética, por exemplo.
Leandro Jasiocha, CEO do Electrolux Group na América Latina, afirma que a empresa está na vanguarda da sustentabilidade do setor e que segue um programa de metas ousadas chamado “Para o melhor 2030”, com ações apoiadas pela ciência e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), rumo à circularidade e à neutralidade climática.
“Dentro dessa organização de pensamento, trabalhamos em três frentes: a sustentabilidade das nossas pessoas e operações, a redução de impacto e aumento da eficiência dos produtos e, por fim, a criação de uma conexão desses eletrodomésticos com o consumidor, para que se tornem ferramentas valiosas nas experiências do dia a dia e estimulem um estilo de vida mais sustentável e consciente”, explica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Electrolux.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO