Companhia, que está há 35 anos no mercado, se posiciona como um ecossistema de soluções para além dos cuidados com a saúde
10 de outubro de 2024
O setor de seguros teve arrecadação de R$ 209,6 bilhões no Brasil no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 15,3% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
Isso demonstra que o Brasil tem apresentado um interesse maior por seguros, apesar de ainda haver muito espaço para crescer.
Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, diz que a expectativa da companhia é de um crescimento robusto, com uma meta de 20% para o faturamento consolidado este ano. “A Seguros Unimed tem observado um crescimento notável na adesão ao seguro de vida entre os brasileiros, refletindo uma mudança de mentalidade em relação à proteção financeira”, diz Freitas.
Somente nos primeiros seis meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, a Seguradora apresentou um crescimento superior à média do setor, com alta na arrecadação de 22,4%. Nesse período, a companhia emitiu R$ 435 milhões em prêmios de seguros de vida, e os ramos elementares já emitiram R$ 46 milhões.
A Seguros Unimed está há 35 anos no mercado e mantém 6 milhões de clientes pelo País. A companhia faz parte do Sistema Unimed, composto por 339 cooperativas médicas e responsável por 38% de participação no mercado nacional de planos de saúde.
A aposta para 2024 são os produtos de vida individual e os seguros residenciais, com grande oportunidade de crescimento no mercado. Há, ainda, o atendimento humanizado como um ativo inegociável, considerando a natureza do negócio.
Na foto: Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed (Crédito: Nilton Fukuda/Seguros Unimed)
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Seguros Unimed.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO