Construir um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo é um dos pilares da gestão de pessoas na Mondelēz Brasil e prioridade na jornada de crescimento da companhia
23 de fevereiro de 2024
As práticas de promoção da diversidade contribuem diretamente para as empresas que mantêm políticas concretas sobre o assunto, seja na inovação (em 93% delas) ou em retenção de talentos (90%). Os dados fazem parte de um estudo realizado pela Deloitte.
A Mondelēz Brasil, dona de marcas amadas pelos brasileiros, como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social, é um exemplo de empresa que adota práticas consistentes de diversidade, equidade e inclusão no país, por meio de metas robustas e iniciativas contínuas.
Leandro Soares (foto), People Lead na Mondelēz Brasil, diz que a intenção é que a diversidade esteja presente dentro da empresa: “Somos uma empresa que tem o consumidor como centro de todas as nossas decisões. Refletir a diversidade do mundo em que operamos é uma das formas de entender o que nossos consumidores buscam”.
Atualmente, os quadros da companhia são 40% compostos por colaboradores que se autodeclaram pretos ou pardos, enquanto nos cargos de liderança sênior essa participação é de 10%. Além disso, hoje, 52% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Mondelez.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO