Mondelez Brasil desenvolve uma série de ações internas e externas de conscientização e de promoção da equidade
11 de dezembro de 2023
Neste ano, a Mondelez Brasil lançou a segunda edição do programa de liderança Mondelíderes, que destinou 100% das vagas para pessoas pretas e pardas. O programa, que está conectado à estratégia de diversidade, equidade e inclusão da empresa, tem o objetivo de preparar novos líderes para aumentar sua representatividade nos quadros da empresa.
Além disso, a companhia disponibiliza um canal de apoio às denúncias para combater qualquer forma de discriminação, adotando uma política de tolerância zero. Vale lembrar que todas as lideranças da empresa passam pelo chamado “letramento racial”, conscientização sobre a estrutura de funcionamento do racismo na sociedade brasileira e sobre formas de identificar e combater atitudes racistas.
Uma das ações mais importantes nesse sentido é a parceria com o Mover (Movimento pela Equidade Racial), organização sem fins lucrativos que reúne 49 empresas de diversos setores da economia comprometidas em reconhecer o racismo estrutural no Brasil e combatê-lo com o objetivo de reduzir a desigualdade racial.
Uma das metas da Mondelez Brasil é criar 3 milhões de oportunidades de trabalho e mais 10 mil vagas em cargos de liderança para profissionais negros.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Mondelez.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO