De acordo com os sócios da Troiano Branding, antes da emergência de saúde, última grande transformação no mercado havia sido com a chegada da internet.
12 de maio de 2023
A Organização Mundial da Saúde decretou o fim da pandemia de Covid-19 após três anos, durante os quais as marcas tiveram que se adaptar aos impactos causados pelo vírus. A pandemia forçou as empresas a repensarem seus negócios e a forma como se relacionam com os clientes. Empresas que já haviam estruturado seus projetos de branding antes da pandemia sofreram menos, enquanto aquelas que não o fizeram, tiveram que se estruturar no meio da “tempestade” causada pelo coronavírus.
O casal de empresários da Troiano Branding aponta a digitalização como a grande mudança no setor antes da pandemia, com a proximidade do consumidor final com as marcas por meio das redes sociais, transformando os consumidores em “cocriadores” das marcas. Para os próximos anos, as empresas, incluindo as que atuam no B2B, devem pensar estrategicamente sobre o “valor” de suas marcas no mercado e comunicar de forma clara ao público consumidor quais as suas ações que trazem retorno real para a sociedade e o meio ambiente, e as marcas entendem que o branding é uma ferramenta importante para a sustentabilidade dos negócios.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
18 de junho de 2025
A brasilidade como essência do B Hotel
17 de junho de 2025
Trends: “Sustentabilidade e impacto social são o alicerce do nosso negócio”, diz CEO da Necta, Paula Faria
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO