Presidente da Unimed do Brasil destaca o compromisso das cooperativas médicas com a inovação
2 de outubro de 2023
A 52ª Convenção Nacional Unimed, com o tema Inovação, Inclusão e Cooperação da Saúde, vai ocorrer de 3 a 5 de outubro em Brasília. Entre os assuntos debatidos, estão a importância de desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e a regulamentação dos planos de saúde.
O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, disse, em entrevista ao Estadão Blue Studio, que o Sistema Unimed atende 10% dos brasileiros, tendo aplicado R$ 74,8 bilhões no atendimento aos beneficiários apenas em 2022. “Isso significa dizer que nós produzimos saúde no Brasil de forma expressiva e, como agente dessa complexa cadeia produtiva, também somos parte da solução”, afirma.
Omar Abujamra Junior também destacou a importância da inovação e da tecnologia nos serviços de assistência médica, já que a análise de dados e a inteligência artificial são cada vez mais utilizadas para avaliação de riscos e previsão de necessidades de cuidados.
“Estamos implementando um núcleo de inteligência em saúde de alcance nacional, com aplicações de analytics, big data e inteligência artificial que vão subsidiar a definição de políticas e diretrizes assistenciais”, explica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Unimed.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO