Em parceria com a Honda Motos, o Estadão Blue Studio produziu uma reportagem que mostra que a quantidade de mulheres que andam de moto cresceu 95,7% entre 2011 e 2020, chegando a 7.833.121 habilitadas a pilotar uma motocicleta até novembro do ano passado, indicam os dados do Denatran. Claro que o aumento do número de mulheres […]
30 de maio de 2021
Em parceria com a Honda Motos, o Estadão Blue Studio produziu uma reportagem que mostra que a quantidade de mulheres que andam de moto cresceu 95,7% entre 2011 e 2020, chegando a 7.833.121 habilitadas a pilotar uma motocicleta até novembro do ano passado, indicam os dados do Denatran.
Claro que o aumento do número de mulheres ao guidão acompanhou o crescimento dos habilitados na categoria A, para pilotar motocicletas, como um todo – no mesmo período, o salto foi de 53,4%, chegando a mais de 33 milhões de motociclistas no Brasil.
A maior presença feminina no mercado de motos e o perfil dos novos motociclistas foram tema de uma live do Estadão, realizada em parceria com a Honda. Com a participação de Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing da Honda Motos, Ana Barreto, supervisora de design da Honda Motos, e Jaqueline Poltronieri, instrutora de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda, a live teve mediação do jornalista Arthur Caldeira, editor do Motomotor, o canal de motos do Estadão, e tratou sobre as preferências desse novo público consumidor de motos, além de trazer dicas para quem começou a andar de moto recentemente.
Clique aqui para ler a matéria completa, publicada no site do Estadão.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO