Empresa volta a registrar resultados recorde em meio a forte investimento em expansão
31 de agosto de 2023
O Nubank manteve uma operação de baixo custo e melhorou a monetização, ao mesmo tempo em que investe em expansão, conquista cada vez mais clientes e mantém alto nível de satisfação mesmo dos mais antigos. Isso é o que demonstra os resultados da empresa no segundo trimestre de 2023, de acordo com dados que superaram as expectativas dos analistas.
A base de clientes da companhia dobrou nos últimos dois anos e está cada vez mais engajada. Atualmente, são mais de 85 milhões de pessoas e PMEs na América Latina. Para se ter uma ideia, um a cada dois adultos no Brasil hoje é cliente Nubank.
“Crescimento exponencial e forte investimento em expansão e inovação podem ter grande impacto na qualidade dos serviços e no caixa de uma empresa. No Nu, isso é mitigado com uma máxima: eficiência”, explica Livia Chanes, líder de Operações da empresa no Brasil.
A combinação de baixo custo para servir com aumento na monetização permitiu expansão de 53% no lucro líquido em um trimestre – US$ 225 milhões (R$ 1,1 bilhão) registrados no segundo trimestre de 2023. A receita cresceu cinco vezes nos últimos dois anos, para US$ 1,9 bilhão (R$ 9,3 bilhões) também no segundo trimestre, enquanto o número de clientes dobrou no mesmo período.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio do Nubank.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO