Young Lions Brasil escolhe quatro brasileiros para participar do festival de Cannes

Brasil terá quatro jovens publicitários no programa Young Lions no festival internacional de Cannes.

10 de maio de 2023

Young Lions Brasil escolhe quatro brasileiros para participar do festival de Cannes

O Young Lions Brasil é um programa que seleciona jovens criativos para participar do festival internacional de criatividade Cannes Lions, na Riviera Francesa. Neste ano, quatro brasileiros foram selecionados após disputar vagas com outras 224 duplas de criativos de todas as regiões do país. O processo de seleção foi realizado de maneira anônima e contou com a avaliação de jurados das principais agências de publicidade e executivos do mercado de marketing brasileiro.

As duas duplas selecionadas, Igor Araújo Liberato e Lucas Carasek, e Amanda Losi e Camisa Ferreira Lopes, receberão como prêmio uma bolsa para custear viagem, hospedagem e a participação do Young Lions Competition em Cannes. Durante o festival, os quatro jovens brasileiros concorrerão ao Young Lions Competition contra criativos de todo o mundo. Eles terão 24 horas para desenvolver uma campanha destinada a ONGs escolhidas pela organização do festival.

Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de medalhas na categoria, com 19 prêmios. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no país e foi responsável pelo projeto de fomento de jovens publicitários deste ano. O programa teve o patrocínio da Ambev e do Burger King.

‘Noitada zero álcool’

Igor Araújo Liberato e Lucas Carasek de Moura foram os vencedores na categoria Filme do Young Lions Brasil deste ano, com a campanha “Viva Noites Épicas: Budweiser Zero”. A campanha incentivou o público a curtir a noite com os amigos bebendo apenas bebidas sem álcool.

Para a dupla, o Young Lions foi uma oportunidade de fazer um trabalho sem amarras, podendo ousar e se divertir fazendo. A vitória na categoria Filme garantiu a participação dos dois no Young Lions Competition em Cannes, onde concorrerão com criativos de todo o mundo.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br