Tecnologia é fundamental para empresas monitorarem riscos ligados a ESG

A Deloitte lançou recentemente a sétima edição de sua “Pesquisa Global de Gestão de Riscos de Terceiros”, que levantou, com mais de 1.300 líderes de negócios de todo o mundo (sendo 233 do Brasil), suas percepções a respeito do tema e os maiores desafios a ser enfrentados. De acordo com o estudo, 82% dos líderes empresariais […]

30 de dezembro de 2022

Tecnologia é fundamental para empresas monitorarem riscos ligados a ESG

A Deloitte lançou recentemente a sétima edição de sua “Pesquisa Global de Gestão de Riscos de Terceiros”, que levantou, com mais de 1.300 líderes de negócios de todo o mundo (sendo 233 do Brasil), suas percepções a respeito do tema e os maiores desafios a ser enfrentados.

De acordo com o estudo, 82% dos líderes empresariais consideram que suas organizações têm níveis moderados a muito altos de conscientização/foco em questões relacionadas às boas práticas de ESG. No Brasil, 69% disseram considerar que os responsáveis pelos riscos ESG têm uma forte compreensão de contexto de negócios, estratégia e objetivos que ancoram a sua gestão eficaz.

“Podemos ver que muitas organizações estão evoluindo em relação aos gerenciamentos de riscos de terceiros em ESG e que a tomada de decisões com base em dados confiáveis torna-se ainda mais relevante quando associada a essa pauta, de acordo com os compromissos sustentáveis exigidos pelo mercado”, destaca Alex Borges, líder da Prática de Riscos Regulatórios e Estratégicos da Deloitte.

Clique aqui para saber mais informações sobre o tema, nesta reportagem produzida pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Deloitte.