Pesquisas clínicas são o caminho para melhorar a vida dos pacientes raros

Um universo de quase 13 milhões de pessoas vive no Brasil com uma doença considerada rara, ou seja, com uma das cerca de 8 mil enfermidades assim denominadas por serem diagnosticadas em apenas 65 pessoas em um grupo de 100 mil habitantes. A maioria das doenças raras são crônicas, progressivas e muitas vezes degenerativas; grande […]

28 de abril de 2022

Pesquisas clínicas são o caminho para melhorar a vida dos pacientes raros

Um universo de quase 13 milhões de pessoas vive no Brasil com uma doença considerada rara, ou seja, com uma das cerca de 8 mil enfermidades assim denominadas por serem diagnosticadas em apenas 65 pessoas em um grupo de 100 mil habitantes.

A maioria das doenças raras são crônicas, progressivas e muitas vezes degenerativas; grande parte delas não tem cura, mas existem tratamentos que podem melhorar e muito a vida dessas pessoas.

As pesquisas clínicas sobre doenças raras têm se mostrado cada vez mais essenciais para mudar a jornada dos pacientes com essas enfermidades.

Saiba mais detalhes na reportagem publicada no site do Estadão, com produção do Estadão Blue Studio, em parceria com a Interfarma.