Os meios de pagamento podem ser grandes aliados para o seu negócio; descubra como usar cada um deles

Pix, boleto, link de pagamento e Tap to Pay: saiba qual modelo pode ser mais eficaz para seu negócio

16 de março de 2024

Os meios de pagamento podem ser grandes aliados para o seu negócio; descubra como usar cada um deles

Boleto de cobrança, pix, Tap to Pay e link de pagamento são opções que podem ser oferecidas aos clientes por negócios de todos os tipos, e o empreendedor que lança mão de uma variedade maior de possibilidades consegue atender às preferências de diferentes clientes, aumentando as chances de concluir novas vendas.

O pix, por exemplo, é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros em 2022, segundo o Banco Central. No Nubank, ele é ilimitado e gratuito, proporcionando economia em taxas de transação e redução de custos operacionais.

Com taxas menores e sem a necessidade de maquininha, o Tap do Pay do Nubank permite que o cliente cobre no cartão por aproximação usando o celular. A tecnologia é baseada na comunicação por aproximação e pode ser usada no débito ou no crédito, com parcelas em até 12 vezes.

Já o link de pagamento pode ser gerado e enviado ao cliente por e-mail, mensagem de texto ou redes sociais. O recebimento é feito pela conta bancária e não há necessidade de esperar por processos de compensação, como outros métodos. 

O boleto de cobrança, por sua vez, continua sendo uma das opções mais utilizadas pelos prestadores de serviço como consultorias, escritórios de advocacia e de arquitetura. 

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Nubank.