MBA do Insper habilita estudante a agir nas organizações e no mundo

Preocupação da instituição vai muito além da aquisição de conteúdos pelo aluno

24 de novembro de 2024

MBA do Insper habilita estudante a agir nas organizações e no mundo

Ao longo dos anos, a Insper fez movimentos para que seus alunos dos programas de MBA pudessem entender e se adaptar ao mercado de trabalho. Assim, os profissionais, após dois anos de dedicação (no mínimo 544 horas de aula presencial), aprendem muito mais do que novos conteúdos – eles ampliam seu ferramental humano numa escala capaz de transformar carreiras, empresas e vidas.

“A gente está preocupado em formar alunos e alunas para saírem do curso com capacidade de olhar e diagnosticar problemas. E não só de diagnosticar, mas também de atuar para resolvê-los”, diz o professor Aloisio Buoro, que é coordenador dos cursos de MBA do Insper.

Buoro também destaca a busca pela discussão de questões mais amplas, como “a formulação de políticas públicas, por exemplo, além de questões que tocam determinada indústria ou setor ou mesmo as organizações onde os alunos estão ou vão estar.”

O corpo docente, por sua vez, ocupa um papel fundamental neste processo de constante renovação da instituição, que ganhou reconhecimento por entregar, ao mercado, profissionais aptos a refletir sobre sua realidade e nela intervir.

Por isso, o MBA conta com a participação de profissionais renomados, tanto na área acadêmica quanto na área corporativa. Enquanto muitos seguem empregados em grandes corporações, outros oferecem dedicação exclusiva ao desenvolvimento de suas áreas de atuação.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Insper.