Preocupação da instituição vai muito além da aquisição de conteúdos pelo aluno
24 de novembro de 2024
Ao longo dos anos, a Insper fez movimentos para que seus alunos dos programas de MBA pudessem entender e se adaptar ao mercado de trabalho. Assim, os profissionais, após dois anos de dedicação (no mínimo 544 horas de aula presencial), aprendem muito mais do que novos conteúdos – eles ampliam seu ferramental humano numa escala capaz de transformar carreiras, empresas e vidas.
“A gente está preocupado em formar alunos e alunas para saírem do curso com capacidade de olhar e diagnosticar problemas. E não só de diagnosticar, mas também de atuar para resolvê-los”, diz o professor Aloisio Buoro, que é coordenador dos cursos de MBA do Insper.
Buoro também destaca a busca pela discussão de questões mais amplas, como “a formulação de políticas públicas, por exemplo, além de questões que tocam determinada indústria ou setor ou mesmo as organizações onde os alunos estão ou vão estar.”
O corpo docente, por sua vez, ocupa um papel fundamental neste processo de constante renovação da instituição, que ganhou reconhecimento por entregar, ao mercado, profissionais aptos a refletir sobre sua realidade e nela intervir.
Por isso, o MBA conta com a participação de profissionais renomados, tanto na área acadêmica quanto na área corporativa. Enquanto muitos seguem empregados em grandes corporações, outros oferecem dedicação exclusiva ao desenvolvimento de suas áreas de atuação.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Insper.
BNDES financia modernização do agronegócio
MBA do Insper habilita estudante a agir nas organizações e no mundo
21 de novembro de 2024
Minas Gerais: um destino aconchegante e seguro para a melhor idade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO