Itaú Personnalité escala Lewis Hamilton para atrair ‘endinheirados’; entenda movimento no setor

Nomes de celebridades ajudam a impulsionar marcas de bancos como C6 Bank, Itaú Personnalité e Nubank

8 de maio de 2023

Itaú Personnalité escala Lewis Hamilton para atrair ‘endinheirados’; entenda movimento no setor

Os grandes bancos brasileiros têm investido em cachês milionários para contratar celebridades internacionais como garotos propaganda, a fim de se conectar com seus clientes e se destacar da concorrência. O Itaú Personnalité, o C6 Bank e o Nubank são alguns dos bancos que têm usado essa estratégia para elevar sua comunicação com o público.

Recentemente, o Itaú Personnalité escolheu o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton como embaixador da marca. A campanha foi desenvolvida pela agência Galeria e o diretor brasileiro Alex Gabassi foi escolhido para a produção. O C6 Bank contratou a modelo Gisele Bündchen como garota propaganda e o Nubank escolheu a cantora Anitta como representante para suas campanhas de marketing e executiva do Conselho de Administração.

Segundo Luciano Deos, da GAD Consultoria de Marca, é importante que as marcas se preocupem com a conexão entre o garoto propaganda e seu público, em vez de apenas escolher uma celebridade. Na opinião de Deos, a escolha de Hamilton para representar o segmento de alta renda do Itaú foi acertada, já que ele é um nome inquestionável e tem conexão com a torcida brasileira. Ele destaca ainda que uma personalidade internacional sempre traz um valor extra para a marca.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br