Deloitte | Mineradoras devem assumir seu papel social no modelo de negócios

Hoje em dia, muito mais do que oferecer um bom produto ou um serviço diferenciado, as organizações também devem levar em conta questões como a preservação do meio ambiente e o respeito a valores como direitos humanos, diversidade e inclusão. O Media Lab Estadão, em parceria com a Deloitte, publicou uma matéria sobre o fato […]

19 de janeiro de 2021

Deloitte | Mineradoras devem assumir seu papel social no modelo de negócios

Hoje em dia, muito mais do que oferecer um bom produto ou um serviço diferenciado, as organizações também devem levar em conta questões como a preservação do meio ambiente e o respeito a valores como direitos humanos, diversidade e inclusão.

O Media Lab Estadão, em parceria com a Deloitte, publicou uma matéria sobre o fato de o setor de mineração ainda ter dificuldades para demonstrar sua contribuição econômico-social.

O estudo “Valor além do compliance – Uma nova abordagem de criação de valor para mineradoras, governos e comunidades no Brasil”, elaborado pela Deloitte e pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), analisa os fatores envolvidos nessa relação e aponta caminhos a seguir – levando em conta as preocupações naturais com as melhores práticas corporativas.

Clique aqui para ler a matéria completa.