Como os dados auxiliam a Bimbo a colocar o pão no carrinho do consumidor

Dona de marcas como Pullman, Ana Maria e Rap10, empresa aposta na tecnologia para direcionar parcerias com o varejo

22 de janeiro de 2025

Como os dados auxiliam a Bimbo a colocar o pão no carrinho do consumidor

A multinacional Bimbo, dona de marcas como Pullman, Ana Maria e Rap 10, tem apostado cada vez mais no poder dos dados para compreender seus clientes e avançar no mercado.

Uma das ferramentas utilizadas pela empresa é o Scann Shopper, um produto da plataforma de tecnologia Scanntech. Com ela, é possível “olhar os carrinhos das pessoas a partir dos tíquetes de compra e conhecê-las”.

André Ramello (foto), vice-presidente de Marketing, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil, diz que a leitura de dados de consumo é o caminho para entender as dinâmicas do mercado e a forma como o consumidor está se relacionando com as categorias e as tendências.

“Hoje, sabemos que nos meses pós-férias, como janeiro e agosto, as pessoas buscam por um estilo de vida mais saudável, impactando as vendas de pães integrais e de grãos”, explica o executivo. “Com os dados, entendemos que é o momento certo de trabalhar essas categorias ativamente nos pontos de venda e nas campanhas de mídia.”

A Scanntech monitora, atualmente, mais de 12 bilhões de tíquetes de compra no Brasil todos os anos. “Em uma parceria como essa, conseguimos ter uma ferramenta de calibragem, capaz de nos dar um direcionamento do quanto investir e pesar em cada uma das nossas categorias”, completa Ramello.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.