Cannes Lions: mercado publicitário mundial desembarca na Riviera Francesa para 70ª edição do evento

Para comemorar o septuagésimo aniversário do festival, o ‘Estadão’, representante oficial de Cannes Lions no Brasil, em parceria com a RZK Digital, Oxygen e THE LED, terá uma cobertura especial

17 de junho de 2023

Cannes Lions: mercado publicitário mundial desembarca na Riviera Francesa para 70ª edição do evento

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions está em sua 70ª edição e agências brasileiras estão buscando melhorar sua posição no ranking global da publicidade. O Brasil levará 2.037 trabalhos para o festival, o que representa um aumento de aproximadamente 5% em relação ao ano anterior. Os Estados Unidos e a Inglaterra têm mais inscrições do que o Brasil. Cerca de 30 mil projetos foram inscritos no total.

O Brasil também terá 31 representantes no júri, dos quais apenas cinco não são de empresas locais. Os participantes esperam discutir o propósito das marcas, o futuro dos negócios, as novas tecnologias e o impacto da publicidade no mundo. Os profissionais que frequentam o festival há anos notam a transformação da indústria e do próprio festival ao longo do tempo.

Cobertura especial

O Estadão está preparando uma cobertura especial do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, com 20 totens de mídia de mobiliário urbano instalados nas principais agências de publicidade do Brasil. A colaboração com as empresas RZK Digital, Oxygen e THE LED ajudará na produção e divulgação de conteúdo sobre o evento. O diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão, Paulo Pessoa, destaca a importância de levar a discussão sobre o festival às pessoas responsáveis por moldar o futuro da indústria da publicidade.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br