Representantes dos setores criam a União Nacional da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas (UNCAB)
24 de abril de 2024
A União Nacional da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas (UNCAB) nasce a partir da união de entidades do maior setor da indústria nacional, com o objetivo não apenas de demonstrar a importância e a força do segmento, mas também para discutir temas importantes, como a insegurança alimentar, o aumento de impostos e a não elevação da carga tributária sobre alimentos e bebidas não alcoólicas.
As entidades que se uniram são Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) e Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).
O setor, que engloba 10,9% do PIB do Brasil e gera em toda a cadeia produtiva 9,87 milhões de empregos diretos e indiretos, é responsável por colocar na mesa dos brasileiros todos os anos mais de 270 milhões de toneladas de comida e bebidas não alcoólicas.
Com o montante de R$ 36 bilhões aplicados somente em 2023, o setor investe em inovação e novos processos, ingredientes e formulações. Ao todo, são mais de 38 mil empresas produzindo alimentos todos os dias – das quais 35 mil são micro, pequenas e médias.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de UNCAB.
15 de maio de 2024
Interlocução de qualidade
10 de maio de 2024
#insights: O equilíbrio entre o pessoal e o profissional está no desconsiderar as cobranças
Samsung apresenta a nova era das TVs, com a inteligência artificial no centro da experiência
PERFIL: Jéssica Machado
Propósito de Marca: Guta Tolmasquim
Marcas Conectadas Tech: Ane Lopes
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
10 de julho de 2023
O ESG sob vários ângulos
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO