Anunciar no ‘BBB’ vale a pena? Marcas refletem investimentos no reality show após queda na audiência

Apesar de redução no público espectador, anunciantes apontam ganhos de relevância de marca e até crescimento no número de vendas de produtos expostos no reality show.

15 de maio de 2023

Anunciar no ‘BBB’ vale a pena? Marcas refletem investimentos no reality show após queda na audiência

A audiência do Big Brother Brasil em 2023 ficou abaixo do esperado, mas patrocinadores como Mercado Livre, Seara, Chevrolet e Pague Menos avaliaram positivamente a participação no reality show da Globo e estão propensos a renovar o contrato em 2024. A Globo elevou em até 32% seus pacotes de patrocínio para o programa este ano, mas ainda assim viu uma corrida de marcas interessadas em participar da atração. Mesmo em situação de queda de audiência, o BBB ainda é considerado forte em relação a programas de emissoras concorrentes e relevante em múltiplas plataformas, o que garante sua rentabilidade aos anunciantes.

Segundo fontes do mercado publicitário, a diferença de público e engajamento em comparação com programas de emissoras concorrentes é um dos principais motivos para a força do BBB, mesmo em situação de queda de audiência. Ainda que em queda, a relevância do programa ocorre em múltiplas plataformas, o que garante a sua rentabilidade aos anunciantes, segundo a especialista em Marketing da FGV, Lilian Carvalho. Eduardo Tomiya, da TM20 Brandin, vê o programa como uma boa forma de expor as marcas aos consumidores, dado a relevância do reality show. O desempenho fraco deste ano pode ser uma carta na manga dos anunciantes na hora de negociar um futuro contrato para a próxima edição, mas ainda assim o BBB é visto como um programa rentável para os anunciantes.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br