Saiba os cuidados na hora de negociar a solução para o endividamento familiar

Alexandre Rosa, cofundador e sócio-executivo da Uffa, conversou com o jornalista Roberto de Lira na live “Endividamento familiar – os cuidados na hora de renegociar”, realizado pelo Estadão Blue Studio em 6 de junho. Em 2021, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Brasil bateu o recorde de […]

7 de junho de 2022

Alexandre Rosa, cofundador e sócio-executivo da Uffa, conversou com o jornalista Roberto de Lira na live “Endividamento familiar – os cuidados na hora de renegociar”, realizado pelo Estadão Blue Studio em 6 de junho.

Em 2021, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Brasil bateu o recorde de endividamento familiar. A parcela de inadimplentes também subiu e alcançou o ápice histórico de 28,6% do total de famílias.

Incomodados por estar com o nome “no vermelho”, muitos dos endividados tomam atitudes precipitadas e fecham acordos em condições desfavoráveis e com altas taxas de juros, aumentando ainda mais as dívidas em aberto.

A live discute esses números e por que as pessoas se endividam tanto no Brasil. Como evitar esse problema, negociar os débitos, planejar o futuro e manter o equilíbrio financeiro.

Clique aqui para assistir ao bate-papo.