Empresário José Maurício Machline fala sobre a retomada do Prêmio da Música Brasileira

Patrocinado pelo Banco Safra, esta edição da série “Cenários” contou com a participação do empresário José Maurício Machline, idealizador do Prêmio da Música Brasileira. Em conversa com a jornalista Sonia Racy, em 14 de fevereiro, o convidado falou sobre a retomada da premiação após três anos para comemorar sua 30ª edição em abril – e […]

16 de fevereiro de 2023

Patrocinado pelo Banco Safra, esta edição da série “Cenários” contou com a participação do empresário José Maurício Machline, idealizador do Prêmio da Música Brasileira.

Em conversa com a jornalista Sonia Racy, em 14 de fevereiro, o convidado falou sobre a retomada da premiação após três anos para comemorar sua 30ª edição em abril – e também sobre a importância de as marcas se associarem à promoção da cultura brasileira.

Em relação ao Prêmio, Machline conta que houve um hiato de quatro anos e que a cultura, de uma maneira geral, tentou se reinventar por causa da pandemia. “Agora, com essa retomada, nós estamos pensando em um Prêmio completamente diferente. Eu tenho hoje uma sócia que se acoplou às nossas ideias, Heloísa Guarita, que está trazendo uma forma diferente de pensar a repensar o Prêmio”, explica.

E adianta que “o Prêmio está virando uma coisa muito maior do que ele sempre foi, ele não é só uma premiação, ele é uma plataforma de música, onde nós estamos fazendo todo um caminho de comunicação. Ele está sendo levado ao mercado de uma maneira muito efetiva e já temos vários interessados em aporte de capital e patrocínio.”

Assista à íntegra do programa pelo YouTube do Estadão.