Aprofundar conhecimentos na atividade já exercida é outra possibilidade oferecida pelos cursos livres
23 de julho de 2024
São cerca de 1.700 cursos disponíveis atualmente pelo Senac SP, que abrangem 14 áreas do conhecimento, incluindo beleza e estética, comunicação e marketing, educação, gestão e negócios, idiomas e gastronomia e alimentação.
Os cursos podem ser tanto 100% presenciais como podem contar com parte da carga horário realizada a distância, além de ser possível obter bolsas de estudo dentro do Programa Senac de Gratuidade – há mais de 70 mil bolsas disponíveis só no segundo semestre de 2024, por exemplo, nas unidades da capital, Grande São Paulo, interior e litoral.
Gilberto Garcia, gerente de Desenvolvimento do Senac SP, ressalta que “há novidades constantes para os profissionais que buscam uma perspectiva de educação contínua, considerando os desafios de negócios cada vez mais globais”.
Kleber Harnebach Rodrigues (foto), que trabalhou por três décadas na área de Tecnologia da Informação, resolveu se dedicar à gastronomia durante a pandemia, dando segmento ao negócios familiar de produção e venda de esfihas. Ele resolveu, então, fazer uma série de cursos livres no Senac: salgadeiro, pizzaiolo, cozinha árabe e fermentação natural.
“Esses cursos trouxeram conhecimentos importantes para dar padrão ao meu trabalho e até mesmo corrigir conceitos que eu havia aprendido informalmente na tradição familiar”, explica. Todo esse aprendizado foi fundamental para que ele decidisse seguir oficialmente pelo caminho da gastronomia. Atualmente, ele está fazendo um curso técnico na área, também no Senac de São Paulo.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO