Ambev assumiu o compromisso de liderar movimento que poderá impactar 5 milhões de brasileiros por meio da capacitação, do empoderamento financeiro e da rede de contatos
9 de dezembro de 2023
Lançado pela Ambev no ano passado, o programa Bora tem a ambição de atingir 5 milhões de pessoas até 2032, quando o programa completará dez anos. Ao fim de 2023, o número de pessoas atendidas já chegará a 200 mil.
Com esta iniciativa, a empresa, que é uma das maiores corporações brasileiras, com quase 1,5 milhão de empregos gerados, assumiu a responsabilidade de impulsionar fortemente as práticas de inclusão produtiva no País, com foco na criação de oportunidades de trabalho decente e geração de renda.
O principal público-alvo do Bora são as mulheres pretas de periferia, que correspondem a 83% das pessoas já beneficiadas. A proposta é construir programas customizados para cada instituição parceira que possibilitem avançar em três pilares: conhecimento, empoderamento financeiro e conexão.
O Bora se conecta a outros programas que a Ambev desenvolve para combater a extrema pobreza. Um exemplo é o AMA, que tem o objetivo de assegurar o acesso à água potável a 1 milhão de pessoas até 2025, parte significativa dos 35 milhões de brasileiros que não desfrutam desse serviço tão vital.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Ambev.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO