Empresa quer ajudar a construir nação digital, conectada e com economia de baixo carbono, baseada na energia solar
15 de setembro de 2023
A importância da Huawei no Brasil pode ser dimensionada a partir de números expressivos, como: mais de 17 mil empregos diretos e indiretos gerados, investimentos de R$ 500 milhões em produção e inovação local nos últimos 15 anos e parcerias com mais de 200 instituições de ensino e pesquisa em todo o Brasil.
A companhia, que comemora 25 anos no País em 2023, também faz planos ousados para o futuro. Ela tem se colocado no debate público para auxiliar o Brasil em tempos de transição tecnológica e energética, transformando governos, cidades e indústrias inteligentes.
“Temos uma visão holística para digitalização do País, em uma visão de médio e longo prazo que coloca o digital não como algo transversal, mas sim como uma vertical”, destaca Atílio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para América Latina e Caribe.
Em evento realizado em Brasília, Paulo Pereira, secretário executivo responsável por coordenar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, fez questão de ressaltar a participação da empresa. “Não dá para falar em desenvolvimento sem pensar em tecnologia e sem pensar em uma matriz verde, de baixo carbono, e em ambos os aspectos a Huawei é central para a estratégia do governo brasileiro”, afirmou.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Huawei.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO