Durante visita guiada pela unidade de Jacareí com o mestre-cervejeiro global Willem van Waesberghe, marca reforça legado de qualidade e tradição
28 de maio de 2025
Com padrão de qualidade mantido em escala global, graças a processos altamente controlados, a Heineken realizou uma visita guiada à sua cervejaria, em Jacareí (SP), para mostrar detalhes de todo o processo de produção a jornalistas e convidados.
A intenção foi evidenciar os pilares que sustentam a campanha “Sabor de Heineken, só Heineken”: ingredientes 100% naturais, um processo de produção rigoroso e um sabor que permanece inalterado há mais de 150 anos.
A visita foi comandada pelo mestre-cervejeiro global da marca, Willem van Waesberghe, que ressaltou a receita simples, mas precisa, idealizada pela Heineken, usando água, malte, lúpulo e a exclusiva levedura A – usada em todas as cervejarias da companhia ao redor do mundo.
Aliás, vale lembrar que a empresa fabrica sua cerveja da mesma maneira em todo o mundo. “Os ingredientes são os mesmos — como os tanques horizontais que asseguram a atuação da levedura — e nossos cervejeiros são treinados com os mesmos protocolos”, explica Waesberghe. “Cada cervejaria envia amostras mensais para a Holanda, onde fazemos análises detalhadas para garantir a padronização.”
Ainda sobre a receita, o mestre-cervejeiro conta que a levedura A cria o aroma e o equilíbrio que fazem a Heineken se destacar. “Para isso, é fundamental mantê-la ‘feliz’, ou seja, com temperatura e ar no ponto, garantindo a mesma performance em cada fermentação.”
Dados da Kantar Insights do Brasil mostram que a cerveja da empresa foi eleita a mais amada pelos brasileiros, pelo quarto ano consecutivo. Consolidada no Brasil como sinônimo de qualidade, a marca se tornou líder no segmento Puro Malte Premium, levando ao mercado uma cerveja com identidade própria e sabor inconfundível.
Na foto: O mestre-cervejeiro global Willem van Waesberghe em visita guiada pela unidade de Jacareí (crédito: Alê Virgilio)
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Heineken.
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