Com mais de 80 anos de história e de prática de ensino, instituição mira a busca constante do novo e da transformação da sociedade
31 de outubro de 2024
A cultura da inovação foi incorporada aos dez cursos de graduação oferecidos pela FEI, iniciativa que permite que os alunos estejam melhor preparados para a realidade do mercado de trabalho, que irão encontrar quatro ou cinco anos depois.
A instituição também aposta na pedagogia de lidar com questões e problemas reais da sociedade, fazendo com que os estudantes tenham um sentido de propósito e se sintam entusiasmados e engajados na educação e na transformação.
Vagner Bernal Barbeta, reitor da FEI, ressalta a importância deste incentivo. “É preciso preparar o estudante hoje para as competências demandadas pelo mercado de amanhã.”
Neste sentido, professores e alunos mantêm uma relação estreita, já que os docentes também realizam pesquisas próprias, em paralelo às suas atividades didáticas, o que permite o compartilhamento imediato de novidades e descobertas com os estudantes.
Neste ano, a FEI realizou a quinta edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, em que representantes da academia, empresas e governo discutiram o tema da “Energia e Sustentabilidade para a Vida”.
Durante o evento, os participantes compartilharam com o público, formado principalmente por estudantes e docentes, visões sobre os avanços ligados ao tema geral do evento, bem como sobre as expectativas das tecnologias e assuntos que deverão ser importantes no futuro.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de FEI.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO