Head de Advertising na Gameloft
8 de novembro de 2023
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas Tech. #aproveiteoconteúdo
1. Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?Num mundo tão fragmentado em que vivemos, onde somos bombardeados por milhares de marcas todos os dias, a velocidade com que elas nascem e somem é impressionante. Não basta ser uma empresa de games tradicional; tem que saber criar, manter e crescer a comunidade, deixando-a sempre em evidência, no controle.Os consumidores estão cada vez mais exigentes e apenas algumas continuarão relevantes ao longo dos tempos.Existem muitos obstaculos, tais como: Concorrência, tecnologias, os valores intrínsecos, modismos e muito mais! Pandemias!
2. Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?O marketing de influência é muito importante, mas não existe uma fórmula mágica para o sucesso.Da mesma maneira em que os influenciadores podem alavancar um produto ou serviço, em questão de segundos também podem derrubá-los.Não pode ser considerado como a principal estratégia de comunicação.
3. Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?Segundo a Newzoo, o game está em todos os lugares, com 3,2 billhões de pessoas acessando conteúdos ao redor do mundo.Além do consumo dos games, existem milhares que jogam profissionalmente, que assistem e são apaixonades pelo ecossistema dos esports.Os mais jovens sonham em ser atletas profissionais, e com o avanço das plataformas mobile, o acesso e os conteúdos estão cada vez mais democráticos. Com um smartphone e o download gratuito, as oportunidades são infinitas!É questão de tempo pra audiência e engajamento crescerem ainda mais. Quem não está nos games perderá uma oportunidade de estar num ambiente imersivo onde as pessoas se sentem mais felizes e jogam também para escaparem da realidade física; é a primeira midia que capacita os usuários a criarem experiencias próprias.Mas cada um tem que decidir o que é melhor para si.
4. Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?A Web 3 trará ainda mais segurança e liberdade! Não da pra saber ainda quais serão as maiores oportunidades pras marcas, talvez agilidade no conhecimento.
5. O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Tem muitos fatores que influenciam na relevancia da marca com o consumidor moderno, tais como: Autenticidade, propósito claro, experiência do cliente, inovação constante, responsabilidade social, sustentabilidade, personalização, transparência, cultura etc.As marcas que se destacam em várias destas areas tem mais probabilidade de prosperarem.
14 de julho de 2025
Bradesco aposta em tecnologia e conexão geracional para fortalecer relacionamento com o cliente
11 de julho de 2025
Estadão realizou edição especial do Summit Tecnologia e Inovação
Estadão realizou Summit Mobilidade 2025
Minitalks: Bianca Venturotti
Minitalks: Tiago Magnus
3 de julho de 2025
IA nos negócios: CNH | Paola Campiello e Leandro Conde
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Estadão Melhores Serviços
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO