Primeiro dia de evento é marcado por palestra do CEO do evento Hudson Mendonça e debates em torno de soluções sustentáveis
25 de junho de 2025
Quais são os caminhos mais promissores para o futuro da energia? Essa é a questão que se faz presente durante a segunda edição do Energy Summit, que começou nesta segunda-feira, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e acontece até quinta-feira.
A previsão é de que mais de 10 mil pessoas participem do evento, que é realizado em parceria com o MIT e tem como proposta discutir o futuro da energia e da sustentabilidade no mundo.
Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit, diz que esta atual edição se tornou o maior evento do mundo organizado pelo MIT – só no primeiro dia de atividades já houve palestrantes vindos de mais de 12 países, como Estados Unidos, Alemanha, Itália, Índia, Dinamarca, Finlândia, Malásia, Arábia Saudita, Qatar, Noruega, África do Sul e República Dominicana.
O evento conecta especialistas, líderes e inovadores de todo o mundo para discutir os próximos passos da transição energética e soluções sustentáveis.
“Grandes mudanças em qualquer ecossistema dependem desses cinco atores se comunicando: governo, grandes empresas, universidades, startups e investidores. Sem a comunicação entre eles, não vamos ter, por exemplo, mão de obra suficiente formada nas universidades, investimentos feitos pelas grandes empresas e políticas públicas adequadas dos governos”, diz Mendonça.
“Então, estar todo mundo aqui no evento, conversando e se reunindo neste ambiente propício, há uma grande expectativa de que o evento gere oportunidades e negócios relevantes para o Brasil”, completa.
Durante o evento, também acontece o Energy Summit Awards, que vai premiar 12 categorias, divididas em quatro pontas do ecossistema da energia: corporações, startups, fundos de investimento e projetos de pesquisa.
Mais de 60 finalistas foram avaliados por uma banca com mais de 20 jurados. No primeiro dia, foram anunciados os vencedores de quatro categorias, duas de fundos de investimento (Great Deal e Green Fund) e duas de pesquisa (Academic Research e Corporate Research).
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
4 de julho de 2025
CMO Summit 2025 debate futuro do marketing na era da IA
Shopee celebra 5 anos no Brasil com forte impacto na geração de renda e avanços em logística
30 de junho de 2025
Consumo de proteína aumenta entre quem quer emagrecer
3 de julho de 2025
IA nos negócios: CNH | Paola Campiello e Leandro Conde
1 de julho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Emilia Peres
18 de junho de 2025
A brasilidade como essência do B Hotel
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO