Presente no top 11 do varejo brasileiro, grupo DMA usa solução digital para reduzir desperdício e aumentar as vendas
30 de outubro de 2024
Ao longo dos últimos anos, a digitalização tem sido uma aliada na resolução de problemas surgidos em supermercados, deixando a relação com o consumidor ainda mais fácil e eficaz.
No grupo varejista DMA, por exemplo, a rede de estabelecimentos, sediada em Minas Gerais, tem reduzido o desperdício e a ruptura de estoque graças a ferramentas de tecnologia implementadas em sua gestão – como soluções da plataforma Scanntech para gestão de estoque e também de preços das mercadorias.
A DMA ocupa a 11ª posição no ranking do varejo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e 3ª no ranking da Associação Mineira de Supermercados (Amis).
Edmar de Souza Costa, gerente de Gestão Comercial do grupo DMA, reafirma que, mais do que apenas centralizar informações, as soluções tecnológicas auxiliam os gerentes de loja a compreender os problemas rapidamente.
“O gerente hoje se preocupa com muitos tópicos, como funcionários, funcionamento da loja, produtos, datas de validade. É muita coisa, mas, com ajuda da tecnologia, conseguimos ter mais acurácia nos estoques e repor rapidamente os produtos nas gôndolas.”
A tecnologia também permite que os executivos tenham uma visão geral do que acontece em toda a rede varejista em suas mais de 170 lojas.
Já Larissa Pedrosa, gerente de Soluções Supply Chain da Scanntech, diz que a solução tem caído no gosto dos clientes, já que, no corredor da loja, com apenas um clique, é possível que a empresa identifique o problema com o problema.
“Hoje, atuamos em duas frentes para ajudar nossos clientes: uma é operacional, estoque na palma da mão, garantir que o produto esteja abastecido corretamente nas gôndolas; a outra é estratégica, dar visibilidade para as categorias das oportunidades de gestão de estoques, quais produtos precisam de reabastecimento, revisão sortimento, ação em ofertas.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO