Série do Itaú Unibanco acompanha a navegadora Tamara Klink para lembrar que todos temos um papel no enfrentamento da mudança climática
6 de outubro de 2025
A navegadora e escritora Tamara Klink, que teve sua expedição ao Ártico acompanhada pelo Itaú Unibanco, é a protagonista da série “Todos a Bordo”, cujo tema é a mudança climática.
O projeto, assinado pelo banco, tem o propósito de registrar os efeitos já perceptíveis da mudança climática, lembrar que todos temos um papel a cumprir nessa missão e mostrar como algumas iniciativas no Brasil podem ajudar a reduzir esses efeitos em muitos lugares.
A série, veiculada nas mídias sociais da Tamara, do Itaú e no Globoplay, é composta por quatro episódios gravados em diferentes lugares, desde o Mercadão Municipal de São Paulo até Ilulissat, na Groenlândia. Em cada episódio, um especialista do Itaú BBA soma-se à participação de Tamara para apresentar uma visão de negócios sustentáveis.
Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, diz que o apoio à expedição liderada por Tamara Klink dialoga diretamente com o papel que a empresa assumiu, como banco da transição climática.
“Trazer a perspectiva de uma jovem brasileira em um desafio dessa magnitude é também uma forma de inspirar novas narrativas e atitudes que contribuam com as mudanças em benefício do nosso presente e futuro”, diz a executiva.
Já Tamara destaca a oportunidade de mostrar as mudanças, de perto. “É importante mostrar o que está acontecendo no Ártico, porque a gente começa a ver aqui o que vai acontecer em todos os lugares do mundo. Entender que as mudanças climáticas são urgentes também nos dá mais recursos para lidar com isso da melhor forma possível.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Itaú Unibanco.
22 de dezembro de 2025
Transplantes, pesquisa e gestão pública: como a Rede D’Or atua em responsabilidade social
XP lança selo de excelência e busca elevar padrões de qualidade no mercado financeiro
Pará desponta na criação de um modelo de pecuária rastreável e sustentável
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO