Conheça os vencedores do Prêmio Estadão Melhores Serviços

O Estadão, em parceria com a Blend New Research, anuncia os vencedores do Prêmio Estadão Melhores Serviços.

11 de julho de 2025

Conheça os vencedores do Prêmio Estadão Melhores Serviços

Desde 2015, a premiação reconhece as empresas que oferecem as melhores experiências de atendimento ao consumidor no Brasil, consolidando-se como uma das mais relevantes referências do setor. A pesquisa ouviu mais de 6,6 mil consumidores, avaliando 238 empresas em 35 categorias distintas. O levantamento adota critérios técnicos e transparentes, garantindo credibilidade e isenção nos resultados.

No setor ‘Financeiro’, o Nubank destacou-se como o melhor tanto para Bancos digitais quanto para App de Banco, enquanto o Itaú foi reconhecido como o principal entre os Bancos Tradicionais. Em relação à ‘Conectividade’, a VIVO Fibra liderou na Banda Larga Fixa, e a VIVO também obteve o primeiro lugar em Telefonia Móvel. Para ‘TV por Assinatura’, a SKY foi a vencedora.

No segmento de Transporte Aéreo, a Azul Linhas Aéreas foi eleita a melhor entre as Cias Aéreas Nacionais, e a Swiss se destacou nas Cias Aéreas Internacionais. Para o público que busca opções de Alimentação Rápida, o Outback Steakhouse conquistou a primeira posição em Fast Food. No Varejo, a Leroy Merlin foi a líder em Lojas de Materiais de Construção. No Varejo Eletro, a Havan foi a vencedora, com a Sipolatti se destacando no Varejo Eletro (regionais). O Varejo Online teve a Amazon como a melhor avaliada.

No setor Automotivo, a Toyota liderou no Pós Venda Automotiva – Principais Montadoras, enquanto a BYD se destacou nas Pós Venda Automotiva – Especializadas. Para Postos de Combustíveis, a Shell foi a vencedora. As Seguradoras (total) tiveram um empate triplo no primeiro lugar, com Zurich Seguros, Allianz e Mapfre sendo reconhecidas.

No que se refere a Supermercados, o Pão de Açúcar obteve a primeira posição tanto nas Super e Hipermercados (grandes Redes) quanto nos Super e Hipermercados (site ou app). Já nos Super e Hipermercados (bairro), o Zaffari foi o vencedor. No segmento de Farmácias, a Ultrafarma liderou entre as Farmácias Grandes Redes, e a Weleda destacou-se nas Farmácias Regionais/Nicho. O APP de Varejo novamente teve a Amazon em primeiro lugar.

No Entretenimento Digital, o Youtube Premium foi o vencedor em Streaming de Vídeo, e o Spotify liderou em Streaming de Áudio. Em Locadora de veículos, a Unidas conquistou o primeiro lugar. No setor de Saúde, o Laboratório Albert Einstein foi o melhor entre os Laboratórios (Regionais), e o Laboratório Hermes Pardini se destacou nos Laboratórios Grandes Redes Nacionais. O Hospital Sírio-Libanês foi eleito o melhor entre os Hospitais.

Nas Redes Sociais, o Whatsapp obteve a primeira posição. Para a tag de Pedágio, a Veloe foi a vencedora. No setor de Bem-estar, a Cia Athletica foi a líder entre as Academias. Em Vídeoconferência, houve um empate entre Meet (Google) e Zoom. Para Serviços de entrega, Zé Delivery e iFood empataram em primeiro lugar na categoria Entrega/ Mercado/ Comida. Por fim, na Mobilidade (Car ride), o Uber foi o vencedor.

Por fim, na edição que marca os dez anos do Estadão Melhores Serviços, uma nova categoria foi criada para homenagear as cinco marcas que mais se destacaram ao longo da série histórica do prêmio. Com presença constante nas pesquisas de satisfação, essas empresas se notabilizaram pela qualidade do atendimento, capacidade de adaptação e confiança do consumidor. Liderança de prestígio: Porto Seguro, com 16 citações, inovação e proximidade com o cliente: Amazon e Nubank, com 12 inserções cada, e tradição que se reinventa: Itaú e Toyota, com dez aparições cada, lideram esse grupo seleto, figurando entre as mais citadas nas últimas dez edições da premiação.

Para conferir os resultados acesse: publicacoes.estadao.com.br/melhores-servicos.