Foi o que mais de 8 mil estudantes fizeram entre os dias 23 e 24 de maio, durante evento inédito pensado, criado e organizado pelo Senac São Paulo
5 de junho de 2025
Promovido pelo Senac, o evento Geração Senac reuniu mais de 8 mil estudantes nos dias 23 e 24 de maio, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
Eles participaram de oficinas, palestras e experiências interativas, como atividades de gastronomia, jogos, experiências com inteligência artificial e simulações práticas. “Trouxemos para o evento o que acontece na sala de aula”, diz Lucila Sciotti, Superintendente de Operações da instituição.
Já Ivo Dall’Acqua Júnior, presidente executivo da FecomercioSP, destacou: “O que temos é coragem para inovar e humildade para aprender continuamente, evidenciando o protagonismo das pessoas”.
O professor Gabriel Chalita (foto) participou da abertura do evento e, durante sua fala, defendeu a construção de vínculos: “Os jovens estão carentes de conexões na vida real. Precisamos fazer de tudo para que não desistam dos sonhos e de quem são”.
Um dos destaques foi o espaço Se Cuida!, uma simulação de parto humanizado que apresentou, na prática, o universo da saúde. Aulas de primeiros socorros e uma experiência de combate ao fogo em realidade virtual também integraram as atividades do evento.
A ex-jogadora Magic Paula e a ginasta Flávia Saraiva foram convidadas para a palestra Esporte e Inspiração por Gerações, que falou sobre disciplina e a relação do esporte com a educação. “O esporte tatuou muitos valores na minha vida. Valores que também aprendemos com a educação”, disse Paula. Flávia completou: “Para crescer no esporte também é preciso muita sabedoria e disciplina”.
Também participou do evento a biomédica Jaqueline Goes, que ganhou projeção internacional ao liderar o sequenciamento genético do coronavírus no Brasil. “O conhecimento precisa ser acessível. Algumas profissões vivem numa bolha e perdemos a riqueza da troca. Grupos multidisciplinares, com diversidade de visões, são muito ricos e alcançam mais gente”, disse.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Senac-SP.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO