Capaz de revolucionar a forma como vivemos, a tecnologia não se torna somente mais poderosa, mas também cada vez mais acessível
17 de abril de 2024
O Galaxy AI é um sistema que a Samsung tem estudado há mais de uma década e que já está presente em aparelhos premium da marca, como o Galaxy S24. A tecnologia faz parte desta busca cada vez maior por sistemas capazes de prever o que o usuário precisa e facilitar tarefas, como edição de imagens, tradução de textos ou até transcrição de conversas longas, como reuniões corporativas.
“Nos próximos tempos, todo mundo vai ter um celular com inteligência artificial embutida”, projeta Edney Souza, professor da ESPM e membro do Board de AI da Samsung Brasil.
Ainda no âmbito da inteligência artificial, um dos diferenciais tem a ver com o tamanho da base de dados em que ele se baseia.
É por isso que o ChatGPT (que trabalha com 175 bilhões de parâmetros diferentes para responder a qualquer pergunta ou pedido) é muito melhor escrevendo textos do que o teclado preditivo do celular (que tem um universo de milhares de palavras digitadas por um usuário específico).
“Com o ChatGPT, a inteligência artificial deixou de ser restrita a entendidos e passou a ser para o planeta inteiro. Hoje, ninguém mais precisa saber programar ou estar imerso nesse universo para usar IA: é só acessar um site e sair conversando com a ferramenta”, diz Souza.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Samsung.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO