Prestes a completar 55 anos, instituição aposta na sintonia entre tradição e inovação para colocar o aluno onde ele quer estar
24 de setembro de 2024
O Colégio Magno/Mágico de Oz valoriza a autonomia de crianças e jovens, do berçário ao ensino médio, respeitando o tempo e as escolhas de cada um.
O Mágico de Oz, educação infantil do Colégio Magno, conta com uma minicidade chamada Vila Oz, onde são realizados jogos que abordam temas como educação financeira (no minimercado e no BancoOz). Há, ainda, um Núcleo Ambiental composto por um quintal arborizado de 490 m2, com hortas, jardim, lago sensorial, ateliê e um centro de sustentabilidade e pesquisa.
Prestes a completar 55 anos, a instituição possui três unidades na zona sul de São Paulo e celebra convicções pedagógicas e princípios claros, que reafirmam sua tradição à frente de inovações pedagógicas das últimas cinco décadas.
“Quando vem à escola, uma criança ou jovem não chega apenas com uma mente para aprender conteúdos disciplinares. Ele vem com seus ouvidos, olhos, sua sensibilidade, seus desejos, sua vontade de brincar, de fazer amigos, de viver experiências novas”, diz Cláudia Tricate, diretora pedagógica do Colégio Magno/Mágico de Oz.
“A escola é, por excelência, um espaço de desenvolvimento integral, que precisa prover oportunidades em todos os campos”, completa.
Na escola, os alunos também têm a chance de se tornarem proficientes em línguas adicionais, como inglês e espanhol. “Isso significa que nossas crianças e jovens são formados em conexão real com o mundo. Não é uma questão de dominar vocabulário. É preciso mobilizar repertórios, compreender e ser capaz de se expressar interculturalmente”, afirma Cláudia.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Colégio Magno/Mágico de Oz.
4 de novembro de 2025
Agropalma impulsiona agricultura familiar
Da multicanalidade à personalização: Danone aposta em estratégias centradas no consumidor
2 de novembro de 2025
Cooperação público-privada impulsiona desenvolvimento sustentável na Amazônia
7 de novembro de 2025
IA nos negócios: PicPay | Renan Oliveira
PERFIL PROFISSIONAL: Renata Gomide
29 de outubro de 2025
Minitalks: Perla Amabile
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
Prêmio Paladar 2025 celebra 20 anos do ‘Paladar’ com noite de homenagens e os ’20 melhores’ de SP
31º Master Imobiliário 2025 reconhece excelência do setor em São Paulo e premia cases de todo o Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO