Cerveja alemã Spaten conquista os brasileiros
A Spaten tem usado qualidades decorrentes da sua tradição de mais de seis séculos para conquistar o consumidor brasileiro – afinal, a cerveja, com status internacional, chegou da Alemanha há menos de dois anos carregando sua força de estar diretamente relacionada à criação do estilo Munich Helles e de ser uma das opções historicamente presentes à Oktoberfest […]
27 de maio de 2023
A Spaten tem usado qualidades decorrentes da sua tradição de mais de seis séculos para conquistar o consumidor brasileiro – afinal, a cerveja, com status internacional, chegou da Alemanha há menos de dois anos carregando sua força de estar diretamente relacionada à criação do estilo Munich Helles e de ser uma das opções historicamente presentes à Oktoberfest de Munique, a principal e mais famosa festa do segmento no mundo.
Tendo 5,2% de graduação alcoólica e 16 IBUs de amargor, a Spaten possui sabor equilibrado entre o malte e o lúpulo. A cerveja tem nessa versatilidade um dos seus pontos fortes, agrada quem ama uma cerveja com intenso sabor de malte, de personalidade forte e marcante, mas também quem não abre mão de ser uma opção que vai bem com tudo.
Nesta e nas próximas seis edições da Oktoberfest de Blumenau, a maior festa cervejeira das Américas, a Spaten segue como a cerveja oficial do evento. A marca também participa da Oktoberfest de Munique desde a sua primeira edição, sendo uma das seis cervejarias criadoras da festa, que surgiu em 1810.
A Spaten surgiu em 1397, em Munique, sendo uma das primeiras puro malte do mundo. Criada por Gabriel Sedlmayr, que tem as iniciais dos seus nomes expostos no rótulo desde então, a cerveja é considerada a primeira Munich Helles, estilo que pode ser traduzido como “clara de Munique” e que respeita a lei da pureza da cerveja, só levando água, malte de cevada e lúpulo em sua composição.
Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Spaten.
Leia também
-
Mercado
-
17 de abril de 2025
Empresas brasileiras enfrentam rotatividade recorde e buscam soluções estratégicas
-
14 de abril de 2025
Mafê, de Havaianas, ressalta a importância da diversidade no Talks Estadão Mídia & MKT
-
11 de abril de 2025
Setor de seguros prioriza resiliência climática em evento da Zurich
-
Aspas
-
22 de abril de 2025
Trends: “Brasil desponta como potência no mercado global de live commerce”, diz especialista
-
17 de abril de 2025
IA nos Negócios: AC CAMARGO | Victor Piana
-
15 de abril de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: João Victor Guedes
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO