Companhia tem entre seus objetivos zerar as emissões líquidas de carbono até 2040
30 de maio de 2025
Zerar as emissões líquidas de carbono até 2040 é o objetivo já traçado pela Cemig de olho na mitigação das mudanças climáticas – e os resultados são positivos, com base em métricas científicas.
O compromisso da empresa pode ser observado, por exemplo, em sua produção de energia limpa e sustentável, pois a matriz energética da companhia é composta exclusivamente por fontes renováveis, com cerca de 92% provenientes de hidrelétricas, além de parques solares e eólicos.
O Programa de Eficiência Energética (PEE) é outro exemplo: ao longo de mais de 25 anos, investiu mais de R$ 1,1 bilhão em projetos para promover o uso consciente da energia elétrica, evitando, assim, a emissão de mais de 500 mil toneladas de CO2.
Já o programa Energia Legal coloca as comunidades no foco de ações sustentáveis, regularizando o fornecimento em áreas urbanas vulneráveis, onde, tradicionalmente, os moradores dependem de “gatos” — conexões ilegais que comprometem a segurança, sobrecarregam o sistema e dificultam o fornecimento eficiente de energia.
Com isso, cerca de 20 mil famílias da Grande Belo Horizonte passaram a ter acesso à energia elétrica segura, regular e de qualidade.
O programa inclui a modernização da infraestrutura, com a instalação de novas redes, além da substituição de lâmpadas por modelos mais eficientes. A inclusão das famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) também reduz significativamente o valor da conta de luz para consumidores de baixa renda.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Cemig.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO