Autocuidado ganha protagonismo em prédios residenciais

Busca por uma vida mais equilibrada impulsiona a tendência do wellness em projetos de alto padrão

16 de maio de 2025

Autocuidado ganha protagonismo em prédios residenciais

Espaços como fitness, sala de pilates, espaços para massagem e relaxamento têm se tornado, atualmente, os elementos mais valorizados nos projetos imobiliários.

Isso porque um dos pilares essenciais da vida moderna é a busca pelo equilíbrio entre corpo e mente, com conforto, qualidade e um estilo de vida completo.

Por isso, imóveis de alto padrão têm se destacado pela incorporação de espaços voltados ao autocuidado, que transformam o lar em um verdadeiro santuário pessoal.

O mercado de wellness atingirá a impressionante cifra de US$ 9 trilhões até 2028, abrangendo uma variedade de setores que incluem turismo, alimentação saudável e cuidados pessoais, entre outros. Os dados são do Global Wellness Institute (GWI).

O Wellness Club do Primo Pinheiros, que é um lançamento da AMY, em parceria com a BT Participações, se destaca pelo foco em bem-estar e qualidade de vida em um dos bairros mais efervescentes e charmosos da maior metrópole da América Latina.

“A proposta é oferecer diferentes terapias de ponta, com recursos tecnológicos avançados, para que cada morador possa desenvolver um circuito personalizado de autocuidado”, diz Tania Ginjas, que assina o projeto e é especialista em bem-estar em projetos arquitetônicos.

Com 440 m² dedicados ao wellness, o Primo Pinheiros oferece, por exemplo, a vitality pool (“piscina de vitalidade”), com jatos que proporcionam relaxamento completo do corpo, e uma “cama de borbulha”, plataforma de metal tubular com dezenas de pequenos furos por onde jatos de ar reproduzem a sensação da acupuntura.

O apartamento decorado está aberto à visitação. Mais informações em www.primopinheiros.com.br.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de AMY Engenharia.