O evento ocupou mais de 6 mil metros quadrados e reuniu delegações de diferentes países da América Latina
8 de outubro de 2025
A Amco Summit Internacional, que é um encontro educacional que reúne a comunidade Amco, com alunos, professores, diretores e famílias, teve sua primeira edição brasileira realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O evento ocupou mais de 6 mil metros quadrados e reuniu mais de mil participantes, incluindo delegações de diferentes países da América Latina, como Brasil, México, Guatemala, Costa Rica, Colômbia, Equador, Peru e Panamá.
O objetivo é apresentar os avanços alcançados durante o ano letivo, por meio de competições que permitem que os alunos mostrem o que aprenderam em sala de aula, com atividades práticas que fortalecem habilidades acadêmicas, tecnológicas e socioemocionais.
As escolas aproveitam para expor resultados concretos de seu trabalho, e as famílias acompanham professores e diretores na celebração das conquistas alcançadas.
Esta edição no Brasil acontece após dez edições no México e na Guatemala.
A Amco é uma metodologia educacional com mais de 25 anos de experiência e presença em 13 países. Ela desenvolve sistemas de aprendizagem que promovem o aprendizado dos alunos, a formação contínua dos professores e a participação das famílias nos processos educacionais.
Durante o evento, centenas de alunos participaram de atividades especiais, como estas abaixo:
Amco Debate League: debates em inglês sobre temas atuais, promovendo o pensamento crítico e a expressão oral.
Amco Robot Challenge: desafios de robótica e programação com foco em resolução de problemas, design e trabalho em equipe.
Amco Spelling Bee: competição de soletrar em inglês que promove precisão, concentração e confiança no idioma.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Amco.
21 de janeiro de 2026
Acordo traz à América Latina tratamento oral para ataques de angioedema hereditário
Fundação Grupo Boticário aposta na natureza para reduzir impactos das mudanças climáticas
15 de janeiro de 2026
Encontro discute os impactos da justiça gratuita no judiciário trabalhista
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO