Releases Geral
Portal usa IA para recomendação de apartamentos na planta
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 31 mai, 2024) –
O uso da Inteligência Artificial (IA) vem sendo explorado de diversas formas no mundo dos negócios, e o mercado imobiliário não é exceção. Para se ter uma ideia, em uma pesquisa recente da Kaspersky foi destacado que mais de 50% das empresas brasileiras já implantaram a IA e a Internet das Coisas (IoT) em suas infraestruturas corporativas.
Caminhando na mesma direção, no segmento imobiliário, a IA tem também a capacidade de analisar extensos conjuntos de dados que identificam padrões que buscam facilitar a busca por apartamentos na planta.
Rafael Machado, cofundador e CEO da empresa Meu Imóvel, explica que o portal utiliza um algoritmo próprio para que cada usuário tenha uma recomendação única de produtos de acordo com seu perfil.
‘Para traçar o perfil do usuário, a plataforma disponibiliza um questionário com perguntas sobre determinados tópicos, desde o tamanho da família até a quantidade de automóveis, suas atividades de lazer preferidas, além da localização desejada e outros aspectos relevantes. A partir daí, ele recebe as sugestões de apartamentos na planta alinhadas com as suas necessidades’, completa.
Quando o cliente fala sobre ele, em vez de delimitar especificações sobre o imóvel, abrem-se novos resultados de busca que talvez ele ignoraria em uma primeira procura. ‘Por exemplo, não delimitamos bairros de busca, mas sim pontos de referência e raios de procura, para que o cliente possa ver tudo o que está próximo aos locais de seu interesse (trabalho e/ou escola dos filhos), sem se limitar a nomes arbitrariamente definidos’, ressalta o CEO do Meu Imóvel.
O empresário destaca ainda que essa abordagem centrada no cliente é um diferencial significativo: ‘com o cliente no centro da experiência da navegação, o objetivo é oferecer uma busca mais fluída e também resultados melhores para os incorporadores que anunciam conosco, já que os usuários não são apresentados a produtos menos aderentes às suas necessidades’, avalia.
Ainda de acordo com Rafael Machado, vários fatores contribuem para esse aumento no segmento, como a possibilidade de personalização do imóvel e a valorização do bem até a entrega. Dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), mencionado em publicação do Estadão, destacam que o apartamento comprado na planta pode valorizar entre 20% e 50% após o fim da obra.
‘Esses números demonstram que o mercado de compra de apartamentos na planta tem sido significativo nos últimos anos e a personalização não só economiza tempo, mas também se mostra financeiramente vantajosa ao abrir possibilidades que o usuário poderia não considerar em uma pesquisa inicial’, conclui Machado.
O portal Meu Imóvel é totalmente gratuito. Para obter mais informações a respeito, basta acessar o site e começar a busca por um novo apartamento na planta: https://appmeuimovel.com/
Website: https://appmeuimovel.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral La Fonte explora minimalismo brasileiro na Expo Revestir
8 de março de 2024(DINO - 08 mar, 2024) - Para a Expo Revestir 2024, a La Fonte apresentará suas novas coleções de fechaduras, puxadores e acess
Saiba Mais -
Releases Geral Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa
26 de abril de 2024Belo Horizonte, MG--(DINO - 26 abr, 2024) - Em 2024 foram direcionados mais de R$90 bilhões para o pagamento de precatórios pela União, cifras que por si s&oa
Saiba Mais -
Releases Geral Refuturiza lança EJA em formato figital
13 de maio de 2024São Paulo, SP--(DINO - 13 mai, 2024) - De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no Brasil está atualmente em 7,9%, um dos meno
Saiba Mais