NAvegue pelos canais

Conexão Protagonistas leva debate sobre liderança feminina ao Hack Town 

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de agosto de 2026

Christiane Pelajo, Carolina Dostal, Fernanda Amorim e Patrizia Parenti debatem o futuro do trabalho e o protagonismo feminino no festival de inovação em Minas Gerais.

Lideranças femininas do Conexão Protagonistas debatem futuro do trabalho e inteligência artificial no Hack Town. Imagem / Divulgação: Carolina Dostal

O Hack Town, um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e negócios, realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), recebe no dia 5 de setembro o painel “O Futuro do Trabalho Já Começou. A Sua Liderança Está Pronta?”. A apresentação, agendada para as 13h, reúne Christiane Pelajo, jornalista e âncora da CNBC; Carolina Dostal, LinkedIn Top Voice e mentora de executivos; Fernanda Amorim, especialista em treinamento de executivos e sócia-diretora da RPMA Comunicação; e Patrizia Parenti, CEO da Bluecore.

Durante o painel, as quatro profissionais — que construíram carreiras de sucesso em áreas distintas e integram o Conexão Protagonistas (ecossistema que promove o protagonismo feminino) — discutirão o avanço acelerado da inteligência artificial (IA) no ambiente corporativo e as exigências de adaptação estratégica para a liderança, em especial a feminina.

O que é o Conexão Protagonistas?

Apresentado com linguagem acessível por quatro grandes lideranças femininas, o tema traz ao palco do Hack Town o mesmo espírito que move o ecossistema Conexão Protagonistas desde a sua origem: conectar histórias, negócios e protagonismo para causar um impacto positivo e real na sociedade.

O projeto nasceu como uma obra colaborativa, com o objetivo de inspirar a transformação social ao contar a trajetória de 65 mulheres de forma corajosa, transparente e humana. O livro Protagonistas, porém, demonstrou que o valor da informação não estava apenas no formato, mas na geração de movimento. Após o lançamento, a rede formada em torno do projeto manteve contato e passou a trocar indicações, parcerias, convites e apoio mútuo.

Com isso, Christiane Pelajo, Carol Dostal, Fernanda Amorim e Maíra Donnici transformaram essa conexão em um ecossistema completo: o Conexão Protagonistas. Ele utiliza todo o potencial da comunicação para transformar histórias encorajadoras de lideranças femininas em conversas permanentes por meio de podcasts, talks, painéis e palestras para empresas.

De forma legítima e autêntica, a iniciativa também defende a presença de homens no debate. Afinal, como define a mensagem inaugural no perfil do projeto: “As mesas que decidem promoção, orçamento e patrocínio seguem majoritariamente masculinas. Conversar apenas entre quem já concorda não muda o organograma de ninguém”.

Debate produtivo e com resultados reais

Alguns números ajudam a dimensionar a necessidade e a relevância de promover esse diálogo maduro, leve, amplo e produtivo em busca de mudanças reais no mercado de trabalho. Divulgado recentemente, um mapeamento da ABStartups constatou que apenas 19,9% das pessoas fundadoras de startups no país são mulheres. Por sua vez, uma pesquisa da FGV EAESP identificou que cerca de 12% dos cargos avaliados possuem lideranças femininas.

Nesse cenário, as lideranças do Conexão Protagonistas que participarão do Hack Town ilustram caminhos possíveis. Com uma trajetória de sucesso de três décadas no jornalismo, Christiane Pelajo integrou a equipe que colocou a GloboNews no ar, apresentou o Jornal da Globo por 11 anos e, em 2024, tornou-se a primeira âncora contratada pela CNBC Brasil.

Carolina Dostal constrói reputação e influência executiva com C-levels, conselheiros e fundadores, posicionando-se como especialista em LinkedIn e marca pessoal, além de referência em futuro do trabalho, IA e reputação digital.

Pós-graduada em Liderança e Transformação Digital, Fernanda Amorim é sócia-diretora e head de treinamentos executivos da RPMA Comunicação. Já Patrizia Parenti está à frente da Bluecore, empresa de serviços de tecnologia.

Para o Conexão Protagonistas, a presença no festival abre portas para um público formado por startups, grandes corporações e investidores. A aposta do ecossistema é servir de ponte entre marcas e pautas como liderança, diversidade e futuro do trabalho.

Serviço

Evento: Hack Town

Painel: O Futuro do Trabalho Já Começou. A Sua Liderança Está Pronta?

Data: 5 de setembro

Horário: 13h

Participantes: Christiane Pelajo, Carolina Dostal, Fernanda Amorim e Patrizia Parenti

Realização: Conexão Protagonistas

Contato: conexaoprotagonistas@gmail.com | @conexaoprotagonistas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe