Projetado em Milão, feito para a Europa: a GAC lança o hatchback elétrico AION UT
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de abril de 2026

O AION UT combina design contemporâneo com interior espaçoso e tecnologia avançada de inteligência e segurança. Possui entre-eixos de 2.750 mm e espaço interno comparável ao de um sedã médio. O sistema de infoentretenimento conta com telas duplas: uma tela sensível ao toque de 14,6 polegadas e um painel digital de 8,88 polegadas. O AION UT atende aos mais altos padrões de segurança, equipado com estrutura de anel duplo nas portas, airbags de cortina laterais em formato de V e tecnologia ADAS de Nível 2.
A autonomia é de até 430 km (WLTP). O carregamento de 30 a 80% via DC leva 24 minutos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos. O AION UT está disponível em dois níveis de acabamento: Premium e Luxury.
Fabricado na Áustria
Assim como o SUV AION V, introduzido na Europa no ano passado, o AION UT é montado na unidade da Magna em Graz. A localização da produção melhora a eficiência da cadeia de suprimentos e a capacidade de resposta ao mercado, além de marcar uma mudança estratégica para a GAC: de exportação de veículos para uma presença mais profunda e localizada na Europa. Guiada por seu compromisso “Na Europa, para a Europa”, a GAC busca contribuir ativamente para o ecossistema europeu de mobilidade elétrica, por meio de produção local, parcerias regionais e investimentos em mobilidade sustentável.
Projetado em Milão
O Centro Avançado de Design europeu da GAC conecta a expertise automotiva do Oriente com a sensibilidade de design europeia, desenvolvendo veículos adaptados ao mercado europeu. Localizado no distrito de design Via Tortona, em Milão, o Centro reúne uma equipe internacional de designers que trabalham em conceitos de mobilidade futura, incluindo tecnologias de eletrificação de próxima geração. Modelos como o AION UT ilustram a abordagem do Centro: combinar a tecnologia global da GAC com a estética refinada e o nível de acabamento que os clientes europeus esperam.
A GAC está trabalhando para aumentar ainda mais sua presença ma Europa por meio de novas parcerias e do desenvolvimento de redes de vendas e serviços.
Preços
Dependendo das diferentes condições de mercado, os preços na Europa começam em 27.990 euros.
Sobre a GAC
Para mais informações sobre a GAC, acesse: https://www.gacgroup.com/en ou siga-nos nas redes sociais.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2955871/image.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/projetado-em-milao-feito-para-a-europa-a-gac-lanca-o-hatchback-eletrico-aion-ut-302743318.html
FONTE GAC

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Automotivo, Varejo, Fabricação Geral
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda