PR Newswire Internacional
Solidificando a ponte entre o escritório e o ponto de venda: estratégia de liderança da Whirlpool para estreitar o relacionamento com o consumidor
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
Sob a liderança de Juan Carlos Puente, presidente da Whirlpool Latin America e vice-presidente executivo da Whirlpool Corporation, esta iniciativa é realizada nos mercados latino-americanos onde a empresa atua, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia e México. Essa estratégia é implementada duas ou três vezes por ano, estrategicamente alinhada com períodos de alta atividade do consumidor, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Consumidor, Buen Fin, Cyber Monday e Black Friday. “Temos uma cultura centrada no consumidor e, ao liderar esta iniciativa, incentivo todos os níveis de funcionários da Whirlpool, em todas as áreas e lugares, a vivenciar a jornada e os serviços que oferecemos aos nossos consumidores. Queremos colocar todos os colaboradores no lugar dos nossos consumidores, tornando real a nossa estratégia de propósito, aprendendo muitos insights valiosos e identificando áreas de melhoria, garantindo que oferecemos consistentemente os melhores produtos, serviços e experiências. Tenho orgulho de ver esse projeto se expandindo por todos os países onde atuamos na América Latina. Esse crescimento reforça nosso compromisso de manter o consumidor no centro de todas as nossas decisões”, explica Puente que, recentemente, conheceu em primeira mão o dia a dia do varejo brasileiro às vésperas da Black Friday.
Juan Carlos Puente, ao lado de Gustavo Ambar, Gerente Geral Brasil e VP da LAR, visitou recentemente vários pontos de venda em São Paulo e grandes varejistas que vendem marcas Whirlpool. Essa experiência aproximou o presidente regional dos consumidores e profissionais de vendas brasileiros. O momento exato acontece em outras sub-regiões com Carlos Barbery, Gerente Geral da LAR Norte e VP da LAR, e Martin Castro, Diretor da LAR Sul. “Como líderes, devemos perseguir o nosso propósito diariamente, sempre e em qualquer lugar. Garanto que todos os colaboradores são apaixonados pelos nossos consumidores e obcecados em melhorar a vida em casa. Não vendemos apenas produtos; vendemos experiências que irão melhorar a vida dos nossos consumidores!” explica Puente.
Na América Latina, segunda maior região da Whirlpool Corporation, a temporada de novembro foi marcada por uma iniciativa significativa: a empresa envolveu mais de 600 funcionários em mais de 145 horas de ação, mergulhando-os em experiências de consumo em 15 cidades com escritórios, lojas e fábricas. Os principais locais incluíram São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires e Monterrey, entre outros, sob a liderança de um comitê de 37 executivos.
Todos os anos, a Whirlpool Corporation em LAR entrevista mais de 25 mil consumidores, reunindo informações valiosas que impulsionam inovação, qualidade, design e novos serviços.
Sobre a Whirlpool
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e InSinkErator. Em 2022, a Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000 funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.
Fotografia: https://mma.prnewswire.com/media/2284586/Cr_dito_Claudio_Belli.jpg
FONTE Whirlpool
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional LG promove Expedição 2024 em seis capitais brasileiras
22 de outubro de 2024Eventos de capacitação para instaladores e profissionais do mercado de ar-condicionado serão realizados até novembro em diversas cidades do país
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional FAIR PLAY MENARINI: OS NOMES DOS PARTICIPANTES DO TALK SHOW “OS CAMPEÕES CONTAM SUAS HISTÓRIAS” SÃO REVELADOS
20 de novembro de 2024A jornada do 28º Prêmio Internacional Fair Play Menarini continua. Após a espetacular cerimônia de premiação em 4 de julho, o evento que homenageia o auge da lealdade e d
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Circuito Feminino de Beach Tennis ‘Jogamos e Plantamos’ une esporte e sustentabilidade em prol da Amazônia
2 de outubro de 2023PR NEWSWIRE Primeiro torneio esportivo do mundo que reverteu recurso para o reflorestamento da maior área verde do Brasil SÃO PAULO, 2 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Com o objetivo de
Saiba Mais