PR Newswire Internacional
Setor de bares e restaurantes inova com tecnologia durante a Copa para conquistar clientes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de novembro de 2022
PR NEWSWIRE
Setor de bares e restaurantes inova com tecnologia durante a Copa para conquistar clientes
PR Newswire
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, Brasil, 22 de novembro de 2022
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, Brasil, 22 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — De olho no movimento gerado pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo, bares e restaurantes de todo o Brasil se preparam ansiosos para o fluxo de clientes que promete ser intenso. E a expectativa tem embasamento oficial. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento deve injetar R$ 864,49 milhões no faturamento dos estabelecimentos gastronômicos durante os 28 dias do torneio. E promete, ainda, gerar 7,75 mil contratações temporárias.
Entre estoque de cerveja, porções e outros alimentos, Charles Silva, proprietário do Cabral Bar, investiu também em tecnologia. E segundo ele, o motivo é gerar uma boa experiência de atendimento, fidelizar o cliente para ele retornar ao local e aumentar o faturamento durante e depois do evento.
“Nossa expectativa é de recebermos 30% a mais de clientes, assim, com o bar cheio, nós nos preocupamos em manter um atendimento ágil para que o cliente fique satisfeito. Ele quer receber a cerveja gelada, sim, mas o mais rápido possível, enquanto degusta, por exemplo, uma porção de frios. E por isso, tivemos a iniciativa de aderir a um recurso tecnológico em que o nosso garçom anota os pedidos direto no celular e esse mesmo pedido é enviado imediatamente para a produção na cozinha. Além de evitar erros de pedidos, evita ainda erros humanos como, o garçom esquecer de anotar algo, e o mais importante: tira aquele vai e vem das cozinhas”, conta Silva.
Tecnologia em ascensão
Em alta, há tempos a tecnologia está em expansão. Inclusive, a pesquisa do Mercado Brasileiro de TI de julho deste ano, revela que houve aumento de 22% no mercado de TI neste terceiro trimestre. Já no primeiro e segundo trimestre os resultados foram 21% e 22%, respectivamente. Até o fim do ano, a probabilidade é de que o setor encerre com alta de 23,4% em relação ao ano anterior. Panorama igualmente animador na alimentação.
Para Renato Almeida, CEO da Consumer (especializada em tecnologia para bares e restaurantes), os processos tecnológicos com foco na gastronomia, permitem ao negócio ser mais produtivo, refletindo positivamente no faturamento, o que justificaria o cenário.
“Não é surpresa para nós esse comportamento durante a Copa. A tendência é o empresariado investir cada vez mais em tecnologia para transformar a experiência do cliente dentro do seu estabelecimento, faturar mais e se manter competitivo. Este evento é uma oportunidade para donos de bares e restaurantes aplicarem isso na prática, e existem uma infinidade de ferramentas que os respaldam na ação”, comenta.
Segundo Almeida, com a demanda, até o momento a empresa de tecnologia teve um aumento de 15% impulsionada exclusivamente pela competição mundial de futebol.
Informação de Contato:
Email: info@consumer.com.br
Telefone: 11 2626 5184
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1953822/Renato_Almeida_CEOConsumer.jpg
FONTE Consumer Soluções Tecnológicas
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional LG patrocina São Paulo Futebol Clube na final da CONMEBOL Sudamericana 2022
28 de setembro de 2022PR NEWSWIRE LG patrocina São Paulo Futebol Clube na final da CONMEBOL Sudamericana 2022 PR Newswire SÃO PAULO, 28 de setembro de 2022 Parceria de sucesso retorna com logo da marca no uniforme do
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Arezzo&Co apresenta recorde de receita bruta e totaliza 6,1 bilhões em 2023, aumento de 16,4%
7 de março de 2024Em mais um ano sólido, companhia atinge 56,2% de margem bruta e um lucro líquido superior em 8,7%, ambos ante 2022
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Cetaphil lança sua 1ª linha completa de produtos antioleosidade, antiacne e antimachas
5 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE Com produção em território nacional, produtos ajudam a reduzir o brilho em excesso, acalmar a pele e combater os danos caudados pela acne SÃO PAULO, 5 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/
Saiba Mais