NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Ornare planeja ampliação de showrooms para 2023

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de outubro de 2022

PR NEWSWIRE

Ornare planeja ampliação de showrooms para 2023

PR Newswire

Marca projeta expandir a presença nacional e internacional no primeiro semestre do próximo ano

SÃO PAULO , 28 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — Com 36 anos de mercado, Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, projeta expansão nacional e internacional em 2023, com foco em mercados estratégicos. Atualmente, a marca atende por meio de 15 showrooms no País, oito nos Estados Unidos, e também no seu recém-inaugurado endereço em Dubai, uma das cidades mais luxuosas do Oriente Médio.

Fundada na década de 80, pelos empresários Esther e Murillo Schattan, a empresa produz mobiliário sob medida de alto padrão para cozinha, sala de banho, home theater e closets. De olho no futuro, Ornare já vive um processo de sucessão e os filhos do casal – Pitter e Stefan Schattan – estão presentes nos negócios, ocupando posições de liderança dentro da empresa no Brasil e nos EUA.

O plano de expansão da marca inclui inaugurar, nos próximos anos, de novos espaços em território nacional e no mundo. Referência em exclusividade, qualidade e excelência, a marca já está presente no Brasil em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Manaus e na cidade de Ribeirão Preto. Desde 2006, a sofisticação da Ornare também alcançou cidades como Miami, Dallas, Houston, Los Angeles, Nova York, Hamptons, Brooklin, Greenwich e Dubai.

“Somos uma marca consolidada no Brasil, com franquias espalhadas em importantes capitais e com forte presença também nos Estados Unidos. Nosso plano é que Ornare esteja presente em mais duas cidades pelo mundo ainda no primeiro semestre de 2023. Ingressamos em mercados extremamente competitivos e mostramos que o Brasil tem sim marcas de luxo como referência internacional. Temos muito orgulho de contribuir para o desenvolvimento da indústria brasileira no exterior”, diz Esther Schattan, sócia da Ornare.

Perspectiva positiva

A favorabilidade do cenário macroeconômico pode estimular ainda mais o projeto de expansão da Ornare no território nacional. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), depois da alta de 1% do PIB registrada no primeiro trimestre de 2022, a maioria dos setores produtivos apresentou desempenho positivo nos meses subsequentes. Para 2023, a projeção de crescimento do PIB é de 1,3%. Destacado desse percentual mais tímido está o mercado de luxo, que aponta um desempenho mais promissor para os próximos anos.

Segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), a receita do mercado chegou a US$ 5.226 milhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025. O mercado de mobiliário de luxo ainda é impulsionado pelo setor de construção civil que vive um momento de franca expansão, principalmente, nos segmentos de alto e altíssimo padrão.

“O potencial do mercado de luxo é impressionante, tanto no Brasil quanto no exterior. Por isso, estamos abertos a novos sócios regionais que desejem atuar com a nossa marca em cidades estratégicas em todo o mundo. Prospectamos ativamente e também somos constantemente procurados por investidores nacionais e estrangeiros que valorizam a força da nossa marca junto ao público triple A“, explica Murillo Schattan, CEO da Ornare.

De acordo com o executivo, a marca mantém-se atenta às tendências mundiais de arquitetura, design e decoração. Seu portfólio oferece lançamentos de padrões, pinturas, produtos e complementos elegantes e sofisticados.

Excelência, credibilidade e sustentabilidade

Ornare está alinhada ao seu propósito de ser um negócio sólido e gerador de valor para a sociedade. Por isso, une inovação, sofisticação, requinte, qualidade e exclusividade em produtos fabricados com matéria-prima de primeira, capital humano especializado e respeito ao meio ambiente.

Para atender aos clientes em todos os mercados em que está presente, a marca conta com mais de 400 colaboradores internos e externos, além de concentrar sua produção em fábrica instalada na Grande São Paulo. A manutenção da excelência de seus produtos é cultivada também a partir do treinamento contínuo de todos os seus funcionários, garantindo desenvolvimento profissional ? e até pessoal – ao longo de sua jornada dentro da Ornare.

Além do foco no desenvolvimento do capital humano, a marca tem como um dos seus pilares a sustentabilidade. A empresa adota medidas que visam a redução de impactos ambientais, com a criação de sistemas de produção mais sustentáveis. A madeira presente nos mobiliários Ornare é certificada pelo FSC®? ? Forest Stewardship Council®? (Conselho de Manejo Florestal) e os retalhos dos materiais nobres são doados para o Comitê de Solidariedade pela Vida, ONG sem fins lucrativos que oferece assistência a mais de duas mil famílias no município de Itapevi (SP).

“Hoje, as empresas já estão acelerando as suas agendas ESG e o consumidor tem demandado produtos que sejam feitos de forma sustentável. Os empresários precisam estar preparados para atuar em negócios que terão a sustentabilidade como um dos seus pilares.  Nós da Ornare temos uma visão de negócios que abrange aspectos ambientais, sociais e de governança. Ficamos felizes com o reconhecimento do mercado como uma empresa de design, qualidade e sustentável”, afirma Esther Schattan.

Sobre a Ornare

Ornare é uma marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida. Sua trajetória de sucesso começou em 1986. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e o showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo (1993). Os projetos da empresa chamam a atenção do mercado com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho. Ornare está sempre em constante expansão. No Brasil, a marca apresenta quinze showrooms: São Paulo – Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo – Shopping D&D, Rio de Janeiro ? Barra, Rio de janeiro ? Leblon, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ribeirão Preto, Manaus, Maceió (em breve), Jaú (interior de São Paulo). Possui forte presença nos Estados Unidos com oito endereços: Nova Iorque Manhattan, Nova Iorque Brooklyn, Miami, Dallas, Los Angeles, Houston, Hamptons e Greenwich. Recentemente, Ornare também inaugurou o seu showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Suas novas coleções são sempre assinadas por reconhecidos arquitetos, designers e decoradores como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vivian Coser, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Giangranco Vannuchi, entre outros. Visite o site da marca e faça uma visita virtual por suas unidades e novas coleções: www.ornare.com.br

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1932600/IMG_7768.jpg

 

FONTE Ornare

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe