NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Ornare celebra sucesso da marca no mercado norte-americano

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de novembro de 2022

PR NEWSWIRE

Ornare celebra sucesso da marca no mercado norte-americano

PR Newswire

Em 17 anos desde sua chegada em território americano, marca totaliza oito lojas estrategicamente localizadas no país

SÃO PAULO , 16 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — Ornare, marca internacional de mobiliário sob medida de alto padrão, comemora sua consolidação no mercado norte-americano. A empresa já tem oito espaços nas principais cidades dos EUA, sendo referência em decoração e design de luxo no país. 

Criada há 36 anos, Ornare está presente nos Estados Unidos desde 2005. “Já são 17 anos com um crescimento constante e estruturado em um dos mercados mais competitivos do mundo. Isso demonstra a força da marca e qualidade dos projetos que são assinados por nosso time”, diz Esther Schattan, sócia da Ornare e uma das fundadoras da empresa.

Os oito showrooms – localizados em Nova Iorque Manhattan, Nova Iorque Brooklyn, Miami, Dallas, Los Angeles, Houston, Hamptons e Greenwich – apresentam projetos da celebrada e premiada coleção Square Round.

Criada a partir de um processo de produção racional e minimalista, a coleção contou também com uma pesquisa de desenvolvimento e estudo profundo de referências que misturaram harmonicamente formas geométricas como quadrados e círculos. Em parceria com os arquitetos Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez e Vivian Coser sob coordenação do CEO, Murillo Schattan, a coleção é composta por cinco sofisticadas linhas: Round, Wire, Move, Square Wall e 270°. Foi apresentada em 2021 no Super Salone, edição especial do renomado Salone del Mobile.

Os showrooms Ornare nos EUA ainda trazem a linha Shaker, que foi premiada como melhor cozinha no ICCF 2021, que também foi exibida nas últimas duas edições do Salone del Mobile (2021 e 2022), em Milão.

Os espaços Ornare sempre oferecem atendimento especializado e personalizado, além de apresentar as mais recentes coleções da marca. A empresa também desenvolveu novas possibilidades de projetos em 3D, visíveis em aplicativos eletrônicos e em óculos de realidade virtual, para que os clientes e parceiros de negócios possam ter uma prévia dos projetos.

Ornare ainda acredita na importância do produto 100% brasileiro, que apresenta qualidade internacional e reconhecimento mundial dos principais nomes da arquitetura e do design. “A meta é que a estrutura internacional – que também conta com showroom em Dubai – seja responsável por 40% do total de vendas da empresa já em 2024. Estamos muito satisfeitos e animados com os resultados dos nossos sócios nos EUA”, diz Esther.

Outro aspecto tratado como prioridade pela Ornare, são as questões ligadas a sustentabilidade, pauta amplamente discutida a nível internacional. Entre as ações realizadas pela marca, a mais recente é a adesão ao programa “Empresa Amiga”, projeto inovador do Instituto Terra, criado por Sebastião Salgado e sua família. O objetivo é a restauração da Mata Atlântica na Bacia do Rio Doce, onde a marca contribuirá com plantio de 150 árvores por mês e com apoio à preservação do bioma.

Além disso, Ornare também é uma das primeiras indústrias moveleiras a ter a certificação do CARB (California Air Resources Board), conselho de qualidade do ar da California (Estados Unidos), que avalia a emissão de formaldeído por painéis de madeira. As diretrizes do CARB, como do MDF que está em conformidade com o CARB 2, são rigorosas e, em geral, são consideradas padrão nos Estados Unidos da América e Europa.

Sobre a Ornare   
Ornare é uma marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida. Sua trajetória de sucesso começou em 1986. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e o showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo (1993). Os projetos da empresa chamam a atenção do mercado com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho. Ornare está sempre em constante expansão. No Brasil, a marca apresenta quinze showrooms: São Paulo – Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo – Shopping D&D, Rio de Janeiro ? Barra, Rio de janeiro ? Leblon, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ribeirão Preto, Manaus, Maceió (em breve), Jaú (interior de São Paulo). Possui forte presença nos Estados Unidos com oito endereços: Nova Iorque Manhattan, Nova Iorque Brooklyn, Miami, Dallas, Los Angeles, Houston, Hamptons e Greenwich. Recentemente, Ornare também inaugurou o seu showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Suas novas coleções são sempre assinadas por reconhecidos arquitetos, designers e decoradores como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vivian Coser, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Giangranco Vannuchi, entre outros. Visite o site da marca e faça uma visita virtual por suas unidades e novas coleções: www.ornare.com.br

Planin ? Assessoria de Imprensa e de Comunicação da Ornare  
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Duda Lopes e equipe ? www.planin.com  
Contatos: (11) 2138-8940 – E-mail: ornare@planin.com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1946293/Fachada_de_Greenwich.jpg

 

FONTE Ornare

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe