PR Newswire Internacional
Data Collaboration Summit São Paulo debate o futuro da publicidade digital
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de outubro de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 10 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — A LiveRamp, a plataforma líder em colaboração de dados, promoverá o Data Collaboration Summit São Paulo, evento que contará com a participação de representantes da Nielsen, Kantar Ibobe Media, Terra, Grupo Record, Seara, PepsiCo, Rappi e Carrefour para debater o mercado da publicidade digital. Alexia Nakad, VP Americas & Global Expansion da LiveRamp, virá ao Brasil especialmente para participar do encontro que acontecerá em 18 de outubro no Baleia Rooftop.
A proposta do encontro é promover a troca de experiências entre players importantes do mercado – publishers, anunciantes e agências – com apresentação de estudos e cases de sucesso. O evento está organizado em quatro painéis sobre a evolução da mídia digital, o impacto da colaboração de dados e oportunidades do Retail Media.
“A colaboração de dados viabiliza a publicidade digital na era pós-cookie e não há dúvidas que o Retail Media é uma das melhores maneiras de fazer isso acontecer. Com players regionais e globais ganhando maturidade, o ecossistema de Retail Media da América Latina está se desenvolvendo em uma velocidade estrondosamente rápida. Precisamos falar sobre isso!”, afirma Thaissa Gentil, Head de Vendas da LiveRamp Brasil.
De acordo com o estudo Digital AdSpend Brasil, produzido pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media, a publicidade digital nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022. Neste cenário, os dados emergem como a ferramenta necessária para conhecer a audiência e impulsionar estratégias publicitárias eficazes e personalizadas. A tecnologia é o que permite a coleta e o processamento de dados em escala. E a colaboração de dados amplia ainda mais as possibilidades.
“Com o fim dos cookies de terceiros chegando de fato, o mercado está buscando alternativas concretas. A LiveRamp vem colaborando com seus parceiros há quase uma década para construir soluções em tecnologia para o ecossistema da publicidade digital”, diz Gabriel Mazzutti, Head de Addressability da LiveRamp.
Durante o evento acontecerão quatro painéis:
PAINEL 1 – A Evolução do Mercado de Publicidade no Brasil: Foco na Colaboração de Dados, com Paulo Arruda, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócio e Parcerias da Kantar Ibope Media; e Sabrina Balhes, Managing Director, Nielsen Brasil, com moderação de Gabriel Mazzutti
PAINEL 2 – Retail Media: Ofertas de Mídia Multicanal no Varejo, Felipe Ramirez, Head Global de Data & Insights do Rappi, e Cristiana Leal Diretora de Retail Media & Monetização de Dados do Carrefour, com moderação de Thaissa Gentil.
PAINEL 3 – Addressability no Brasil, com Paulo Cesar Soares Itabaiana, Diretor Nacional de Comercialização Multiplataforma do Grupo Record, e Ricardo Navas, responsável pela área de Novos Negócios e Mídia Programática do Terra, moderado por Gabriel Mazzutti.
PAINEL 4 – Campanhas: Audiência, Mensuração e Efetividade, com Ivan Barbosa, Coordenador de E-commerce e Retail Media da Seara, e Giovanna Miranda, Head de Mídia e Dados da Pepsico, com moderação de Thaissa Gentil.
Sobre a LiveRamp
A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados escolhida pelas empresas mais inovadoras do mundo. Líder inovadora em privacidade do consumidor, ética de dados e identidade fundamental, a LiveRamp está definindo o novo padrão para construir uma visão conectada do cliente com clareza e contexto inigualáveis, ao mesmo tempo em que protege a preciosa confiança da marca e do consumidor. A LiveRamp oferece completa flexibilidade para colaborar onde quer que os dados estejam, a fim de apoiar a mais ampla gama de casos de uso de colaboração de dados ? dentro das organizações, entre marcas e em toda a sua rede global de parceiros de alta qualidade.
Centenas de inovadores globais, desde marcas de consumo icônicas e gigantes da tecnologia até bancos, varejistas e líderes da área de saúde, recorrem à LiveRamp para construir um valor de marca e negócios duradouro, aprofundando o envolvimento e a fidelidade dos clientes, ativando novas parcerias e maximizando o valor de seus dados primários, ao mesmo tempo em que permanecem na vanguarda das exigências de conformidade e privacidade em rápida evolução. A LiveRamp está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Saiba mais em www.liverampbrasil.com.br.
Contatos:
Shield e Congrega – PR Hub for LiveRamp
Adriane Rocha – 55-11-94565-4224 | adrianerocha@congregacomunicacao.com.br
Cely Giraldes | +55 11 98280-4426 | cely.giraldes@shieldcomm.io
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2243535/1.jpg
FONTE LiveRamp
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Armada anuncia início das operações mundiais e aporte de mais de US$ 55 milhões para promover a inclusão digital
8 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE Primeira plataforma de Edge Computing móvel full-stack do mundo oferece conectividade com Internet, computação e Inteligência Artificial em qualquer lugar do planeta SÃO PAULO, 8 de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Merz Aesthetics Latam lança Programa Star de formação de líderes em parceria com o Disney Institute
14 de novembro de 2023PR NEWSWIRE Durante seis meses, os colaboradores destacados na Merz Aesthetics Latam estarão imersos em um curso na Disney para aperfeiçoar habilidades essenciais às lideranças, focado no conceito
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Lojistas brasileiros aumentam renda em 60% vendendo itens de moda na Shopee
17 de agosto de 2023PR NEWSWIRE O casal Rodrigo e Tamires Cruz abriram o e-commerce “Inovar 33 Moda Feminina” em 2020 e de lá para cá montaram uma equipe de mais de 20 funcionários, alugaram um espaço
Saiba Mais